Maestro Marinho Franco

Aeroporto de Rondonópolis pode sair do pacote de privatização

Aeroporto Municipal pode ser plano piloto de administração público privada

por GazetaMT

10 de Setembro de 2017, 07h00

Aeroporto de Rondonópolis pode sair do pacote de privatização
Aeroporto de Rondonópolis pode sair do pacote de privatização

Atendendo a um convipresidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis - ACIR, Juarez Orsolin, o senador José Medeiros se reuniu com diretores da entidade e o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Zaeli, na manhã deste sábado, 9.

Na sala de reuniões da ACIR, o assunto em pauta foi o aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco, que, segundo Juarez Orsolin, não atende às necessidades de Rondonópolis. "Precisamos mais opções de voos, mais estrutura e mais garantia de que este é um dos modais para que o desenvolvimento da cidade e da região não trave"

O senador Medeiros trouxe algumas novidades, como a possibilidade de que o aeroporto de Rondonópolis saia do pacote de privatização dos aeroportos de Mato Grosso.  "Hoje tem negociações para que o processo ande mais rápido e com maior eficiência. O aeroporto Marinho Franco está sendo cogitado como a base para o Projeto Piloto de parceria entre a Infraero e uma empresa alemã. Enfim, o Ministério dos Transportes tem um recurso para investir em unidades de médio e pequeno porte, no caso o nosso aeroporto, para que funcione dentro dessa parceria", explicou Madeiros.

A questão ainda não está definida, mas existe sim a possibilidade de o governo do Estado tirar do pacote de privatização o aeroporto de Rondonópolis e usar essa nova maneira de administrar com a iniciativa privada como parceira. "Antes até se pensava em repassar para os municípios essa tarefa, mas não é aptidão municipal essa modalidade de transporte. Então acreditamos que servir de Plano Piloto nesse novo modelo, será bem interessante para a cidade", reforçou Medeiros.

O presidente da ACIR disse que quer mesmo que as questões se resolvam. "Precisamos agilizar mesmo é a abertura dos caminhos para investimentos em estrutura e agilizar a questão para que o nosso aeroporto realmente servo às necessidades dos rondonopolitanos. Somos um polo regional e precisamos de um sistema de transporte mais ágil, com as obras de duplicação da rodovia e também com um aeroporto à altura das nossas necessidades", disse Juarez Orsolin.

Diretores da ACIR, ouviram também do senador Medeiros que no momento que tiver uma definição sobre o processo de administração em parceria, os empresários de Rondonópolis serão chamados para conhecer o Projeto no Ministério dos Transportes.