MAGNÓLIA

Secretaria realiza mutirão de saúde em Rondonópolis

O mutirão vai ocorrer nesta sexta-feira (19), das 13h às 20h, e será oferecido diversos serviços para a população da região

por Redação com assessoria

18 de Outubro de 2018, 15h05

Secretaria realiza mutirão de saúde em Rondonópolis
Secretaria realiza mutirão de saúde em Rondonópolis

A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis (MT), por meio do Departamento de Ações Programáticas, vai realizar um mutirão de saúde no Bairro Residencial Magnólia. O mutirão vai ocorrer nesta sexta-feira (19), das 13h às 20h, e será oferecido diversos serviços para a população da região.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores, com ações de cidadania, prevenção a saúde e orientação, bem como levar material informativo.

No local a comunidade vai contar com teste para a verificação da pressão arterial, além de teste rápido para diagnostificar Infecções Sexualmente Tranmissiveis (IST), como o HIV/AIDS, Hepatite B e Sifilis. Também serão oferecidos orientação sobre cuidados de saúde da boca, imunização para a população por meio de vacinas, ocompanhamento do Bolsa Família e teste para identificar obesidade ou desnutrição em criança e adultos.

A expectativa da organização é que os trabalhos possam contribuir para melhoria e qualidade de vida da pessoas, além de fazer a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças.