MAIS DE 200 ATLETAS

Campeonato Municipal de Atletismo entre escolas vai até este sábado (25)

Em seu terceiro ano de realização, o Campeonato Municipal de Atletismo entre Escolas de Rondonópolis ganhou ainda mais corpo para 2015

por GazetaMT

24 de Abril de 2015, 17h12

Campeonato Municipal de Atletismo entre escolas vai até este sábado (25)
Campeonato Municipal de Atletismo entre escolas vai até este sábado (25)

Em seu terceiro ano de realização, o Campeonato Municipal de Atletismo entre Escolas de Rondonópolis ganhou ainda mais corpo para 2015 e reune até o fim da edição, (sábado ao meio dia) mais de 200 atletas juvenis, representantes de 30 escolas, no complexo esportivo do 18º Grupo de Artilharia de Campana - GAC.   

Mais de 200 atletas juvenis, representantes de 30 escolas, no complexo esportivo do 18º Grupo de Artilharia de Campana – GAC.Nesta sexta-feira (24), foram disputadas as provas de pista como os tiros de 75 e 100 metros, revezamento 4x75 e 4x100, além das corridas mais longas de 1.000, 1.500 e 3.000 metros, tanto no masculino como no feminino. Para o sábado (25), a agenda está recheada das provas de campo, como saltos e arremessos.

"A partir das 8 horas já começarão as primeiras provas. Teremos simultaneamente ocorrendo os arremessos de peso, dardo e disco, o salto em distância e altura", confirmou o secretário da Pasta de Esportes e Lazer de Rondonópolis, que é responsável pela realização do evento, Sidnei Fernandes.

O secretário explicou que os meninos e meninas das duas categorias em disputa: A -nascidos em 1998/99 e 2000; e B - nascidos em 2001/02 e 2003, que forem os primeiros colocados na sua modalidade, estarão automaticamente classificados para o campeonato estadual de atletismo, previsto para ocorrer no segundo semestre, em Cuiabá.

Fernandes mais uma vez fez questão de destacar a popularização do atletismo em Rondonópolis. Para o secretário, boa parte do sucesso alcançado na cidade, exemplificado no surgimento de talentos no arremesso de peso e nas corridas, é mérito de quem trabalha diariamente nas escolas com os alunos para que isso ocorra, seja na rede municipal, estadual ou particular.

"Em esporte normalmente primeiro você cria uma base, que é a formação de atletas e o fornecimento de uma estrutura de treinamento, para depois colher os frutos, que são os bons resultados. No atletismo de Rondonópolis, no entanto, estamos vendo meninos e meninas sendo campeões até em torneios fora do Brasil, quando suas escolas nem têm uma pista ou qualquer tipo de escolinha da modalidade. Isto se explica, certamente, pela vontade dos nossos professores de educação física, que são parceiros da Secretaria, e que ousam diversificar e incentivar o gosto destes jovens pela modalidade", analisa.

Como parceiros da 3º edição do campeonato local, a Secretaria de Esportes conta, além do 18º GAC que cede sua estrutura, a Federação Mato-grossense de Atletismo e da Rondonópolis Associação de Atletismo e Esportes Inclusivo - RAAE, que na pessoa do professor José Elias Souza auxiliou na organização prévia e na realização do evento.

 

Com informações de Assessoria