12 de Março de 2018 às 15:27

Depois de reuniões de pré-candidatos ao Governo, Pívetta e Viana recorrem a Sachetti

Gazeta MT

Depois do fim de semana marcado pelas íntimas reuniões políticas, o líder do PDT, Zeca Viana e o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, se encontraram com o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Adílton Sachetti -PRB.

Viana se reuniu em Rondonópolis, no último sábado, 10, com o atual senador e pré-candidato ao Governo Wellington Fagundes -PR e aliados. A reunião fechada ocorreu na casa do ex-prefeito Percival Muniz, peça-chave nas articulação. O mais provável, após o encontro, é que Viana desista de sua candidatura e apoie o senador republicano na corrida ao Palácio Paiaguás.

Otaviano Pivetta esteve na capital do Estado com outro pré-candidato, ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes. Cortejados pelo DEM, nenhum oficializou as intenções eleitorais em 2018. Neste caso, o mais provável é que Mendes não recue de sua candidatura ao Governo do Estado.

Com Sachetti, "a conversa foi sobre o que queremos para MT". Assim definiu Pivetta em sua rede social. Sachetti deixará a briga à Câmara aberta.

Quem perde com tanta articulação é o atual governador Pedro Taques, cujo projeto de reeleição definha. Perdeu-se de seu grupo político o DEM, deverá perder o PSD. A situação ficou difícil, para não dizer insustentável.