Mais fácil

Aplicativo vai oferecer cadastro on line para contribuintes em Rondonópolis

O aplicativo Baec Eletrônico foi desenvolvido em conjunto da Secretaria da Receita com o Departamento de Tecnologia de Informatização

por GazetaMT

24 de Outubro de 2014, 16h46

Aplicativo vai oferecer cadastro on line para contribuintes em Rondonópolis
Aplicativo vai oferecer cadastro on line para contribuintes em Rondonópolis

Pessoas físicas e jurídicas que exercem atividades econômicas em Rondonópolis passam a contar, no próximo mês, com o sistema de cadastro on line. O avanço acontece graças à implantação do aplicativo Baec Eletrônico que foi desenvolvido pela ação conjunta da Secretaria da Receita com o Departamento de Tecnologia de Informatização do Município. O interesse é facilitar a vida do cidadão, inclusive prestadores de serviços, empresários e contadores que retiram alvará de funcionamento e notas fiscais.

Vilmar Souza de Oliveira - gerente do Departamento de Administração Tributária e Fiscal - explica que o aplicativo já foi submetido a testes internos e externos. A expectativa do Vilmar e do gestor de Notas Fiscais Eletrônicas, José Balbino de Melo, é que o formulário eletrônico esteja disponível no portal da prefeitura a partir do dia 3 de novembro. Os interessados devem acessar o endereço www.rondonopolis.mt.gov.br.

Balbino lembra que o aplicativo foi desenvolvido pela equipe da Receita, junto com o analista de sistema Thiago Souza de Oliveira e vai servir para cadastrar contribuintes, fazer alterações suspensão e baixas de cadastros existentes no sistema da prefeitura. As demais rotinas permanecem como antes. Ele reforça que vão acontecer mudanças apenas no formulário de cadastro e alerta ao contribuinte que é necessário preencher corretamente todos os campos.

Thiago Oliveira conta que trabalhou cerca de seis meses para disponibilizar o aplicativo ao contribuinte. O gerente Vilmar Oliveira explica que a ferramenta tecnológica faz parte do projeto para melhorar e modernizar a estrutura da prefeitura para atender melhor a população da cidade. "A administração trabalha para se atualizar, evoluir e simplificar a vida do contribuinte", comenta.

Vilmar Oliveira antecipa que o projeto visa oferecer atendimento personalizado aos contribuintes e aos contadores que os representam. Para atingir esta meta, a equipe já começou a desenvolver ações para atualizar e reformular o cadastro municipal.