MAIS QUE EMENDAS

Declarações de Percival repercutem em Brasília

por GazetaMT

06 de Outubro de 2015, 18h25

Declarações de Percival repercutem em Brasília
Declarações de Percival repercutem em Brasília

O Buxixo sobre as declarações do prefeito Percival Muniz,  em que ainda procurava entender qual a vantagem de Rondonópolis possuir três senadores da república não foi bem recebida em Brasília. Nos bastidores, as informações dão conta que  o trio de senadores por Mato Grosso, Maggi, Fagundes e Medeiros não gostaram do pronunciamento feito por Percival.

A Coluna ouviu o senador José Medeiros (PPS) do mesmo partido que o prefeito, optou em  amenizar as declarações do gestor municipal enfatizando o estilo espirituoso de Percival e destacou que o prefeito como deputado constituinte, sabe bem que o trabalho de um parlamentar, não se resume apenas a captar emendas para os municípios e sim de ser um facilitador da vida das administrações municipais, com a criação de Leis ou do aperfeiçoamento das mesmas. Outra frente importante, destacada por Medeiros, no papel desempenhado por um senador é a proteção da economia local e do estado, por conta dos muitos  entraves burocráticos em todos os  níveis.

Em resumo, o senador preferiu não polemizar as declarações de Percival, mas fez questão de lembrar que o município recebeu R$ 1,4 Mi do Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX), nesta semana. E que tal feito é fruto também do empenho dos senadores que representam Mato Grosso. “ Ele(Percival) não está sozinho, nós temos trabalhos no Mato Grosso e Rondonópolis, um exemplo disso é a primeira parcela do FEX repassada esta semana e já estamos “brigando” pelos repasses de 2015 junto ao governo federal, por isso reintero que o trabalho do parlamentar não é só de emendas”, finalizou.

O Buxixo entende que a harmonia entre as esferas do poder é essencial para o desenvolvimento de Rondonópolis, e dada à experiência política dos envolvidos é certo que o fato será superado, para o bem comum da sociedade.

Vamos acompanhar