Mais rápido

TJ aumenta velocidade de conexão em 17 comarcas de Mato Grosso

O upgrade foi possível de ser feito apenas nas comarcas que tinham disponibilidade para ampliação do acesso

por GazetaMT

31 de Outubro de 2014, 10h19

TJ aumenta velocidade de conexão em 17 comarcas de Mato Grosso
TJ aumenta velocidade de conexão em 17 comarcas de Mato Grosso

Com a finalidade de dar mais agilidade aos trabalhos executados pelo Poder Judiciário, a Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso ampliou a capacidade de links de acesso a internet em 17 comarcas do Estado.

O diretor do Departamento de Conectividade da TI, Benedito Alexandre, explica que a medida significa o aumento na velocidade da internet.

As comarcas de Campinápolis, Dom Aquino, Matupá, Nortelândia, Nova Monte Verde,

Peixoto do Azevedo, Porto Espiridião, Poxoréo, Ribeirão Cascalheira e Vila Bela da Santíssima Trindade passaram a ter link de 2 megabytes.

Já as de Alta Floresta, Barra do Garças, Diamantino, Primavera do Leste e Sorriso tiveram a velocidade do acesso a internet ampliado para 4 megabytes, assim como os juizados especiais Criminal de Cuiabá (Jecrim), Volante Ambiental (Juvam), Cível e Criminal do Cristo Rei e o Cível e Criminal do Jardim Glória de Várzea Grande.

De acordo com o diretor, o upgrade foi possível de ser feito apenas nas comarcas que tinham disponibilidade para ampliação do acesso. Destaca que a medida ajudará na melhoria da prestação dos serviços do Judiciário à população, bem como no dia a dia da comarca.

"O acesso rápido dá mais agilidade nos trabalhos e vai beneficiar o público externo, que também terá acesso mais veloz aos links oferecidos pelo Judiciário", ressalta.