MAIS VOTADA

“Serei independente, mas não descarto compor base governista”

Reeleita para o segundo mandato, Janaina Riva descarta compor a próxima Mesa Diretora

por GazetaMT

10 de Outubro de 2018, 08h07

“Serei independente, mas não descarto compor base governista”
“Serei independente, mas não descarto compor base governista”

Mais votada entre os 24 eleitos para a Assembleia Legislativa, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que terá uma posição de independência em relação à futura gestão do governador eleito Mauro Mendes (DEM). A reportagem é de Douglas Trielli, do MidiaNews.

Ambos estiveram na mesma coligação, com MDB e DEM, mas a parlamentar apoiou publicamente o candidato derrotado Wellington Fagundes (PR).

 "Terei uma postura independente na Assembleia, mas não descarto, depois, compor a base governista. Isso vai depender muito de como o governador deseja conduzir seu mandato. Essa possibilidade também existiu quando o Pedro Taques foi eleito. Quem não quis e quem fechou as portas foi ele", disse ela logo após saber o resultado das urnas, na noite de domingo (07).

Durante a gestão Pedro Taques (PSDB), Janaina se destacou como a líder da oposição. Ela disse que retorna ao Legislativo de cabeça erguida.

 "Ser a mais votada é uma demonstração da confiança das pessoas no meu trabalho. Líder da oposição, fui muito massacrada, pisoteada, desacreditada. E volto para Assembleia de cabeça erguida, de que fiz minha tarefa", afirmou.

 "E agora, com certeza, querendo fazer ainda mais pelo Estado. E espero que agora com um governador que seja parceiro da Assembleia e tenha os deputados enquanto seu aliado. Eu acho que isso é importante para a Assembleia e importante também para mim como deputada", disse.

Mesa Diretora

Janaina não descartou compor a próxima Mesa Diretora, que será responsável pelo biênio 2019/2020. Ela ressaltou que será preciso sentar com os novos colegas para traçar um planejamento para o Legislativo.

 "Acho que agora tem que avaliar isso com os deputados eleitos. Quero sentar com todos e discutir um plano e uma meta para a Assembleia. Então, acho importante fazer isso, mas não colocar o carro na frente dos bois. Um passo de cada vez", afirmou.

 "Vou voltar para Assembleia com muita humildade, porque é isso que o eleitor exige. A expectativa de votos foi muito aquém daquilo que se imaginava. E acho que temos que ficar atentos e não deixar a soberba vencer, como venceu no Governo do Estado. É com o pé no chão, vestir o chinelo da humildade e pensar em uma Assembleia melhor para todos", completou.

Renovação

Janaina foi uma dos 10 parlamentares que conseguiram se reeleger. Outros 14 são novatos, o que representa uma renovação de mais de 58%.

Os quatro primeiros mais votados são veteranos. A primeira é Janaina, com 51.546 votos.

Ela é seguida de Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), que teve 37.501. Depois, Max Russi (PSB), com 35.042. Por fim, Eduardo Botelho (DEM) obteve 33.788.