MALEBOLGE

Perícia diz que Maggi não apagou mensagens de celular

Advogado Fábio Galindo diz que fato é gravíssimo e que espera investigação da PGR

por GazetaMT

14 de Setembro de 2018, 13h44

Perícia diz que Maggi não apagou mensagens de celular
Perícia diz que Maggi não apagou mensagens de celular

A defesa do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, protocolou nesta quinta-feira (13) no Supremo Tribunal Federal uma perícia complementar atestando tecnicamente que ele não apagou mensagens de seu celular, após a deflagração da Operação Malebolge, em 2017.

O documento, assinado por quatro peritos do Instituto Brasileiro de Peritos, aponta que Maggi não tinha instalado em seus dispositivos a ferramenta conhecida como "WhatsApp Web Desktop", única forma de apagar mensagens remotamente.

Ou seja, as mensagens foram apagadas depois da apreensão do aparelho, já em posse da Polícia Federal.

Segundo o advogado Fábio Galindo, o fato é gravíssimo e merece imediata apuração, pois o caso revela possível "erro de procedimentos ou prova forjada".

 "Acredito que a Procuradoria-Geral da República (...) vai instaurar a competente investigação e apurar a autoria e circunstâncias desse gravíssimo fato. Um fato dessa natureza inegavelmente coloca em xeque a investigação, sendo fundamental que se esclareça rapidamente o ocorrido", afirmou o advogado.

Desde o princípio, o ministro rechaçou a acusação, tendo disponibilizado seu aparelho e todas as senhas às autoridades competentes.

 "A Perícia mostra o que sempre declarei. Agora espero que a Justiça tome as devidas providências, apure e responsabilize a quem for pela falsa acusação que me foi imputada", disse o ministro.