Maluco beleza

Cover de Raul Seixas se apresenta no Butiquim nessa sexta (25)

Ele é famoso em todo o País como o melhor cover do cantor Raul Seixas, morto em agosto de 1989

por

25 de Julho de 2014, 10h53

Cover de Raul Seixas se apresenta no Butiquim nessa sexta (25)
Cover de Raul Seixas se apresenta no Butiquim nessa sexta (25)

'Raul não fazia músicas, ele fabricava obras de arte, muito diferente das maioria das músicas que são feitas hoje em dia com refrões repetitivos e letras de quinta categoria', afirmou o músico João Ellias - Foto Luan Dourado/GazetaMTO músico paranaense João Ellias da Silva, de 45 anos, se apresentará essa noite no Butiquim Bar e Petiscaria. Ele é famoso em todo o País como o melhor cover do cantor Raul Seixas, morto em agosto de 1989, e promete encantar o público com os clássicos daquele que é considerado por muitos o Rei do Rock tupiniquim.

De acordo com o músico, que estará pela primeira vez em Rondonópolis, ele começou a se apresentar como cover de Raul Seixas ainda adolescente e ele se mostra um verdadeiro seguidor do artista que homenageia com sua arte. "Raul não se imita. Eu sou um convertido ao raulseixismo e acredito que isso já vem no meu DNA. Me descobriram quando eu tinha 16 anos, quando um amigo meu me chamou para tocar em um evento na minha cidade e a cosia começou a pegar e de lá para cá eu tenho feito muitas apresentações e já tive inclusive várias participações até no programa do Faustão", disse.

Ele anuncia que seu show deverá ter cerca de duas horas de clássicos e critica a qualidade das músicas da atualidade. "As pessoas ás vezes querem relembrar momentos e pedem para cantar músicas que muitas vezes nem conheço. As músicas do Raul são todas clássicas e cada música é uma história, pois Raul não fazia músicas, ele fabricava obras de arte, muito diferente da maioria das músicas que são feitas hoje em dia, com refrões repetitivos e letras de quinta categoria. Isso não é música, é uma chuva de verão, que do jeito que vem vai desaparecer. Meu pai ouvia Raul, eu ouço Raul, meus filhos vão ouvi-lo. Ele é eterno e sua obra atravessa gerações pela qualidade", afirmou o cover de Raul.

Para a gerente do Butiquim, Cida Mendonça, o show do cover de Raul Seixas é mais uma ação da casa que pretende cada vez mais se firmar como alternativa para um público exigente e que não abre mão da qualidade musical das apresentações. "A nossa palavra de ordem aqui é a inovação e a qualidade, pois temos certeza que nossa cidade não tem público apenas para músicas como o sertanejo e o funk. Nós investimos em cativar esse público mais exigente e refinado e não nos arrependemos, pois o Butiquim tem tido sempre um bom e cativo público", disse.

O evento acontece nessa sexta-feira, 25, e está marcado para ter início após as 22 horas.