Manifestação

Cavaleiros vão as ruas de Cuiabá a favor do esporte equestre

Ainda nesta tarde, o Legislativo realizará uma audiência pública para debater as Práticas Esportivas Equestres, em Mato Grosso.

por De Cuiabá-Sabryna Carvalho

18 de Junho de 2019, 12h44

Cavaleiros vão as ruas de Cuiabá a favor do esporte equestre
Cavaleiros vão as ruas de Cuiabá a favor do esporte equestre

Foi realizada na manhã desta terça-feira (18), nas ruas de Cuiabá, o que aparentemente seria uma cavalgada, mas na realidade se trata de uma manifestação a favor do esporte Equestre. Dezenas de cavaleiros saíram as ruas com destino a Assembleia Legislativa, onde tramita o projeto de Lei que regulamenta normas e critérios sobre a prática esportiva com cavalos.  

Ainda nesta tarde, o Legislativo realizará uma audiência pública para debater as Práticas Esportivas Equestres, em Mato Grosso. A oportunidade será para discutir as regras a fim de criar um projeto que especifica a modalidade. O Projeto de Lei, de autoria do deputado Dilmar Dal'Bosco (DEM), quer instituir normas e critérios sobre a prática esportiva, entre as regras está o cuidado com os animais, com o objetivo de impedir maus tratos.

Uma Liminar do Ministério Público do Estado, proibiu no mês passado, a realização das provas de laço em dupla e técnico na 7ª Semana do Cavalo, na Capital. O que gerou uma grande insatisfação da categoria. A deputada Janaína Riva (MDB), comentou sobre o ocorrido na época e se manifestou a favor do esporte. A parlamentar, que se autodenominou defensora dos animais, também defendeu os empresários do ramo. "Não estou aqui para defender quem trata mal os animais, mas neste caso, eu sempre apoiei o esporte equestre realizado com muita responsabilidade, como muitos empresários realizam dentro do Estado de Mato Grosso", defendeu Riva.

Video/Fonte: Henrique de Andrade