MANIFESTO

Aprovados no concurso da prefeitura reivindicam as vagas

Manifestantes levaram cartazes e fizeram apitaço em frente à prefeitura

por

10 de Janeiro de 2017, 18h45

Aprovados no concurso da prefeitura reivindicam as vagas
Aprovados no concurso da prefeitura reivindicam as vagas

 

Um grupo de aprovados no último concurso realizado pela prefeitura de Rondonópolis, foi em busca de respostas para a ocupação das vagas no serviço público.

Os aprovados que foram convocados em dezembro passado e posteriormente a justiça concedeu liminar à administração suspendendo a convocação, disseram que estão apreensivos com a possibilidade de perderem o direito.

Edilson Batista aprovado e líder da mobilização. Foto: Luan Dourado/GazetaMTUm dos representantes dos manifestantes, Edilson Batista, que foi aprovado para a vaga de assistente de apoio à gestão, disse que o grupo se sente excluído das negociações com a administração. "Nós fomos convocados em dezembro, providenciamos inclusive os exames médicos que custaram de R$ 1.000,00 a R$ 1.600,00. E agora, a quem recorreremos?", indagou.

Com cartazes e apitos, os aprovados fizeram o manifesto para chamar a atenção do prefeito José Carlos do Pátio. O procurador geral do município, Anderson Flávio de Godoi, recebeu a imprensa na sala de reuniões para explicar a situação e mostrar que não existem motivos para a preocupação dos aprovados. "Nós estamos aqui a seis dias e os secretários estão ainda analisando cada uma das Pastas. Lógico que as demissões de comissionados e contratados já começaram. Queremos tranquilizar a todos, com as necessidades os aprovados serão convocados para ocupar as vagas, isso é direito deles e dever do poder público. Mas todos precisam ter paciência".

Procurador geral disse que a administração precisa de tempo. Foto: Luan Dourado/ GazetaMTO procurador disse ainda que a única alteração feita até o momento foi a contratação via consórcio e Faespe, para que o setor de saúde não ficasse prejudicado. "Aos poucos vamos fazendo os ajustes, com certeza vamos honrar os compromissos que a administração tem para com quem se preparou, estudou e passou no concurso, mas tudo será feito na hora certa".