Manifesto

Movimento #VemPraRuadia22 reúne milhares de pessoas em oito capitais em apoio a Aécio

Com cartazes, adesivos de Aécio, camisas e bandeiras do Brasil, os manifestantes pediam mudanças no governo

por GazetaMT

23 de Outubro de 2014, 07h05

Movimento #VemPraRuadia22 reúne milhares de pessoas em oito capitais em apoio a Aécio
Movimento #VemPraRuadia22 reúne milhares de pessoas em oito capitais em apoio a Aécio

Com o chamado #VemPraRuadia22, manifestantes saíram às ruas ontem (22) em sete capitais do Brasil e nos municípios de Ribeirão Preto (SP) e Londrina (PR) para manifestar seu apoio ao candidato a Presidente da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, e resgatar o sentimento de mudança que tomou o Brasil a partir das manifestações de junho de 2013.

Em São Paulo, o ato começou no Largo da Batata, na Zona Oeste de São Paulo, um dos pontos mais populares da capital. De acordo com a Polícia Militar, a manifestação reuniu mais de 10 mil pessoas, que seguiram do Largo da Batata, em caminhada, para a Avenida Brigadeiro Faria Lima, encerrando o ato ao som do Hino Nacional.

Com cartazes, adesivos de Aécio, camisas e bandeiras do Brasil, os manifestantes pediam mudanças no governo e o fim da corrupção no país. A mobilização contou com as presenças do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, o deputado federal Paulinho da Força (SDD-SP), o ex-coordenador da campanha de Marina Silva, o deputado federal Walter Feldman (PSB-SP), o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno e a cantora Wanessa Camargo.

Fernando Henrique discursou, ressaltando que "a classe média e a classe trabalhadora querem mudança". "A mudança não se faz apenas com pessoas jovens. Eu, por exemplo, tenho 83 anos e continuo trabalhando para mudar este país", completou o ex-presidente.

Mais uma vez alvo de ataques do ex-presidente Lula nesta campanha, Fernando Henrique disse estar cansado desse tipo de expediente petista. "Eu estou cansado de ouvir mentiras sobre o meu governo."

Já Walter Feldman enalteceu a espontaneidade da manifestação. "Esse foi um movimento das ruas, nós não organizamos nada, foi tudo feito pelas redes sociais, exatamente no mesmo espírito dos protestos de junho de 2013".

O candidato a presidente pelo PV, Eduardo Jorge, o vereador do PV Gilberto Natalini e o jurista e ex- ministro do governo Lula, Miguel Reali Júnior também discursaram. "O PV foi o primeiro partido que decidiu apoiar Aécio no segundo turno", disse Jorge, que criticou o aparelhamento do governo Dilma.

Também falando de improviso, Ronaldo reafirmou seu desejo de mudar o país com Aécio. "Venho aqui para me juntar a vocês e pedir nada mais do que mudanças", falou à multidão. Paulinho da Força afirmou que se trata de um "movimento cívico em defesa do Brasil".

Atos semelhantes ocorrem simultaneamente em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Recife e Teresina.