Massa de ar frio

Frente fria chega a MT e temperatura pode chegar a 16° em Cuiabá

A temperatura deve permanecer amena até o final de semana

por De Cuiabá - Sabryna Carvalho

13 de Maio de 2019, 13h22

Frente fria chega a MT e temperatura pode chegar a 16° em Cuiabá
Frente fria chega a MT e temperatura pode chegar a 16° em Cuiabá

A frente fria, anunciada durante a semana passada, chegou à Cuiabá e deve permanecer até o final de semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na tarde de domingo (12), os termômetros já registraram mínima de 26° graus, dando uma trégua ao calor de 37° feito no último sábado (11), na capital.

Na manhã desta segunda-feira (13), o dia amanheceu nublado e a madrugada de hoje foi a mais fria do ano até agora em Cuiabá, registrando mínima de 19°.

Os cuiabanos já podem tirar os casacos do armário, pois a previsão é de que a massa de ar frio permaneça durante toda a semana, sendo que na quinta-feira (16) a mínima prevista pelo Inmet é de 16° para a capital, voltando as altas temperaturas apenas no domingo (19).

A previsão para Chapada dos Guimarães, 70km de Cuiabá, e para o sul do estado, também é de baixas temperaturas. Rondonópolis registra uma variação de 24° a 30° durante esta semana e Chapada a mínima deve ser de 12°.

A frente fria é resultado do contraste térmico entre a massa de ar frio de origem polar e o ar quente que estava sobre o Centro-Oeste favorecendo a formação de muitas nuvens em Mato Grosso.