MATA GRANDE

Três dos cinco fugitivos foram recapturados pela PJC

Denúncia anônima auxiliou o trabalho da polícia, que localizou os indivíduos na região do bairro Jardim Brasília

por GazetaMT

11 de Julho de 2017, 16h45

Três dos cinco fugitivos foram recapturados pela PJC
Três dos cinco fugitivos foram recapturados pela PJC

Três dos cinco fugitivos do presídio da Mata Grande foram recapturados pela Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis na tarde desta terça-feira, 11. José Antônio da Silva (36 anos, preso por Roubo), Fagner Andrade Ribeiro (26 anos, preso por latrocínio) e Robinson Ferreira Francisco (28 anos, preso por tráfico de drogas  e associação para o tráfico) era procurados desde o último domingo, data da fuga.

Os fugitivos foram conduzidos para sede da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos -Derf e levados para Mata Grande por uma equipe do Soe, a polícia penitenciária. Denúncia anônima auxiliou o trabalho da polícia, que localizou os indivíduos na região do bairro Jardim Brasília.

Continuam foragidos Antônio Carlos  Rodrigues Alves e Emerson Branco da Silva.

A fuga

Segundo informações registradas no Boletim de Ocorrência (BO) cinco detentos fugiram da Penitenciária Major Eldo Sá Correa, conhecida como Mata Grande, na tarde deste domingo (9), em Rondonópolis. A fuga aconteceu por volta das 17h:30, logo após o período de visitas, durante o recolhimento para as celas.

Ainda de acordo com informações repassadas pela Cadeia Pública, vários recuperandos que faziam parte do Raio III inferior esquerdo, munidos de "maria tereza", uma espécie de corda artesanal fugiram pelo muro da penitenciária.

Ao perceber a ação dos presos, os agentes penitenciários efetuaram vários disparos de arma de fogo, no entanto, cinco deles conseguiram fugir.

Os fugitivos foram identificados pela direção da Mata Grande como: Antônio Carlos Rodrigues Alves, Robinson Ferreira Francisco, José Antônio da Silva, Fagner Andrade Ribeiro e Emerson Branco da Silva.