MATO GROSSO

DNIT anuncia avanço nas obras do contorno de Barra do Garças

A informação é do Superintendente Regional do DNIT em Mato Grosso, Orlando Fanaia Machado, que esteve reunido com o prefeito de Barra

por Redação com assessoria

15 de Setembro de 2018, 14h23

DNIT anuncia avanço nas obras do contorno de Barra do Garças
DNIT anuncia avanço nas obras do contorno de Barra do Garças

Superintendente Regional do DNIT em Mato Grosso, Orlando Fanaia Machado em vistoria da obra com o  prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias (Foto: divulgação)A Superintendência Regional do DNIT em Mato Grosso (SR-DNIT /MT) deve entregar, até o mês que vem, as obras de pavimentação no trecho de 5 km entre as pontes dos rios Garças e Araguaia, que já estão concluídas. A informação é do Superintendente Regional do DNIT em Mato Grosso, Orlando Fanaia Machado, que esteve reunido, nessa sexta-feira (14) com o prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, o secretário Municipal de Planejamento Urbano e Obras, Agvailton Alves Júnior. Eles vistoriaram as obras e verificaram in loco o andamento dos trabalhos.

Já as obras entre o rio Garças e o Trevão serão retomadas em 2019, incluindo a execução de drenagem, cuja licitação está prevista para este ano. Depois de concluída a drenagem, será a vez da pavimentação e iluminação.

Com isso, todo o contorno viário de Barra do Garças estará concluído. A obra é uma antiga reivindicação da população e vai ligar as BRs 070 e 158, desviando do centro da cidade os caminhões pesados.

O prefeito Roberto Farias agradeceu o empenho do Dnit. "A execução da drenagem e da iluminação do contorno de Barra do Garças são obras essenciais a serem executadas. Até outubro ou novembro do ano que vem, 100% estará pronto, tanto em Barra do Garças, quanto em Pontal do Araguaia", disse.

O Superintendente, Orlando Fanaia, destacou que a iluminação das pontes será toda em led e também serão dotadas de uma iluminação cênica, que mostrará toda a beleza da arquitetura das pontes durante a noite.