MATO GROSSO

MPF terá novo horário de atendimento ao público a partir do dia 18 de fevereiro

Foram levadas em consideração as solicitações e sugestões de usuários dos serviços do órgão

por Redação com assessoria MPF/MT

13 de Fevereiro de 2019, 15h01

MPF terá novo horário de atendimento ao público a partir do dia 18 de fevereiro
MPF terá novo horário de atendimento ao público a partir do dia 18 de fevereiro

A partir do próximo dia 18 de fevereiro, o Ministério Público Federal em Mato Grosso (MPF/MT) passará a atender o público externo em um novo horário, das 11 às 16 horas. A data que coincide com o primeiro dia útil após o fim do horário de verão. O novo horário de atendimento é válido para as seguintes unidades do MPF no estado: Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá e Sinop. Apenas Rondonópolis permanecerá com o horário das 12 às 17 horas.

Com este novo horário de atendimento ao público, o cidadão poderá acessar os serviços do MPF no período matutino e vespertino, garantindo mais acesso para a sociedade. A decisão foi tomada com base em solicitações e sugestões feitas por usuários dos serviços do órgão, para um melhor horário de atendimento. Confira a portaria.

Unidades do MPF/MT - Confira os endereços das unidades do MPF em Mato Grosso:

- Cuiabá - Edifício Jardim Cuiabá - Office & Flat. Avenida Miguel Sutil, nº 1.120, esquina com a Rua J. Márcio (antiga R. Nestelaus Devuisky), Bairro Jardim Primavera - CEP 78030-010.

- Cáceres - Rua 04, Quadra 02, Lote 03, Loteamento COC - CEP 78.200-000.

- Barra do Garças - Avenida Salomé José Rodrigues, nº 49, Cidade Velha - Porto do Baé - CEP 78.600.000.

- Sinop - Avenida Alexandre Ferronato, nº 2.140, Bairro Centro Cívico (próximo ao Campus da UFMT) - CEP 78.550-148.

- Rondonópolis - Rua Dom Bosco, nº 408. Bairro Jardim Guanabara - CEP 78.710-160.

MPF Serviços

Além do atendimento presencial, o MPF também conta com o atendimento virtual por meio do MPF Serviços (http://www.mpf.mp.br/mpfservicos), disponível também em aplicativos no APP Store e no Google Play. Ao todo são 16 serviços disponíveis na palma da mão e acessíveis com apenas alguns cliques, como formulários para denúncias e reclamações, pesquisa processual, pedidos de informação, envio de documentos, entre outros.

Pelo novo canal, qualquer cidadão poderá, por exemplo, encaminhar denúncias para que o MPF investigue e, se necessário, atue na esfera judicial. Podem ser denunciados casos de desrespeito à Constituição e aos direitos coletivos, como corrupção, desvio de verbas públicas, infrações ambientais, violência contra populações indígenas e tradicionais, ofensa ao patrimônio cultural, compra de votos, irregularidades eleitorais, discriminação na internet, etc. O Ministério Público Federal atua nas esferas cível e criminal, para garantir direitos básicos à educação, saúde, moradia, mobilidade urbana, previdência, assistência social, entre outros.