MAU NA MATEMÁTICA

Deputado “erra” na conta de creches construídas em Rondonópolis

por GazetaMT

21 de Maio de 2015, 18h00

Deputado “erra” na conta de creches construídas em Rondonópolis
Deputado “erra” na conta de creches construídas em Rondonópolis

O deputado estadual José Carlos do Pátio (SD) agora resolveu contar mentiras para a sociedade. Em um texto encaminhado à imprensa pela sua assessoria, ele faz questão de ressaltar que em seu governo na Prefeitura de Rondonópolis construiu 16 creches, porém a história não é bem essa.

A verdade é que o gestor, que foi cassado pela Justiça Eleitoral do cargo na metade de 2012, não entregou nenhuma creche em sua passagem pela Prefeitura.

Hoje Rondonópolis conta com um total de 26 creches em funcionamento, destas, cinco são novas, a creche do Jardim Liberdade foi inaugurada pelo o ex-prefeito Ananias Martins de Souza Filho, em 2012, e as demais, no Jardim Reis, Distrito da Boa Vista, José Sobrinho e Tancredo Neves foram inauguradas pelo atual prefeito Percival Muniz.

Ainda há quatro creches em construção, uma no Buriti, uma no Vila Rica, uma no Jardim das Paineiras e uma no Sítio Farias.

Somando todas as creches construídas e em obras nos últimos 6 anos e meio em Rondonópolis o número chega a 9.

Além disso, obras de creches que tiveram início quando Zé Carlos do Pátio era prefeito de Rondonópolis apresentavam problemas em projetos, com empreiteiras, e estavam com o prazo de entrega já ultrapassado por longo período.

O que o Buxixo espera é que o povo possa ser informado de fatos verídicos e não que continue sendo enganado.

Confira abaixo a íntegra do trecho em que Pátio fala sobre as creches:

"Com relação a indicação da creche para o bairro Cidade de Deus I, II e III, o deputado lembrou que durante a sua gestão na prefeitura foram construídas 16 creches, sendo que 12 foram entregues e outras quatro foi deixado dinheiro em caixa para a finalização. Contudo, nos últimos anos não foi realizado nenhum projeto novo para atender a população nessa área", diz trecho do texto encaminhado pela assessoria de imprensa do deputado.