maus tratos

Justiça decreta prisão de pai suspeito de causar morte do filho de 5 anos

O suspeito será conduzido ao Centro de Ressocialização de Cuiabá

por GazetaMT

24 de Agosto de 2016, 06h47

Justiça decreta prisão de pai suspeito de causar morte do filho de 5 anos
Justiça decreta prisão de pai suspeito de causar morte do filho de 5 anos

A 14ª Vara Criminal de Cuiabá decretou, no começo da noite desta terça-feira (23), a prisão preventiva do pai suspeito de maus tratos contra filho de 5 anos, que morreu no domingo (21). A prisão de Eleony Luis de Andrade, 34 anos, foi cumprida pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

A criança, Hugo Gabriel Augusto Gomes, de 5 anos, foi internada no sábado e morreu depois de sofrer hemorragias e três paradas cardiorrespiratórias. O laudo da necropsia apontou que o menino morreu em decorrência de infecção (septicemia), devido a lesões internas.

O pai biológico do menino foi detido no final da tarde de segunda-feira (22), pela Polícia Militar, na rodoviária de Sorriso e conduzido nesta terça-feira para capital por policiais da Deddica. Ele é suspeito de maus tratos contra o filho e por conta disso ter causando a morte do menino.

A prisão preventiva do suspeito havia sido requerida na segunda-feira pelo delegado da Deddica, Eduardo Botelho. "O interrogatório foi iniciado hoje, mas será reinterrogado amanhã novamente. Ele nega a prática do crime imputado a sua pessoa", disse.

O suspeito será conduzido ao Centro de Ressocialização de Cuiabá.

com informações da Polícia Judiciária Civil