meio ambiente

Atividades educativas conscientizam alunos de Paranatinga e Pedra Preta sobre a preservação

por GazetaMT

28 de Março de 2017, 16h09

 Atividades educativas conscientizam alunos de Paranatinga e Pedra Preta sobre a preservação
Atividades educativas conscientizam alunos de Paranatinga e Pedra Preta sobre a preservação

Alunos de escolas públicas de Paranatinga e Pedra Preta participaram na última semana de uma programação especial voltadas à educação ambiental. As atividades foram promovidas pelas concessionárias administradas pela Nascentes do Xingu nas cidades para celebrar o Dia Mundial da Água (22 de março), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Assessoria de Educação (SEDUC), com o intuito de incentivar as novas gerações para a importância do tratamento da água e o consumo consciente.

Em Paranatinga a programação contou com a visita de cerca de 60 alunos das escolas municipais Chapeuzinho Vermelho e Três de Maio à Estação de Tratamento de Água (ETA). O supervisor da Águas de Paranatinga, Alan Comiran, recebeu os estudantes e explicou todos os processos realizados até que a água se torne potável e possa ser distribuída à população.

As atividades também envolveram a realização de palestras para mais de 200 alunos da Escola Estadual Osvaldo Cândido. O encontro foi ministrado pelo gestor da Águas de Paranatinga e especialista em saneamento, Danilo Almeida, que abordou temas como os benefícios da água tratada para saúde, dicas de consumo consciente, atitude que contribui com a preservação do meio ambiente.

De acordo com a diretora da Escola Estadual Oswaldo Cândido, Arlinda Barbosa Arruda, os alunos aprenderam muito com a atividade e o assunto contribuirá para as disciplinas aplicadas em sala de aula. “A palestra foi muito esclarecedora e essa experiência irá complementar o conteúdo que iremos debater em sala de aula. É uma oportunidade enriquecedora e importante para reforçar a importância do uso racional da água”, ressalta.

No município de Pedra Preta, a palestra educativa teve o intuito de sensibilizar os alunos da Escola Estadual Ivone Tramain de Oliveira para uma postura sustentável. “Esse é um momento para promover a educação ambiental como forma de alertar os jovens sobre os cuidados que devem ser seguidos em relação ao bom uso da água e a preservação do meio ambiente”, explica o palestrante da Saneamento Básico de Pedra Preta, Sérgio Campos.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pelas concessionárias, acesse www.nascentesdoxingu.com.br