MEIO AMBIENTE

Galões com 600 litros de óleo contaminado são apreendidos em Cuiabá

O material contaminado foi apreendido e o condutor do automóvel, de 52 anos, levado à Especializada

por Redação com assessoria PJC/MT

12 de Dezembro de 2018, 15h57

Galões com 600 litros de óleo contaminado são apreendidos em Cuiabá
Galões com 600 litros de óleo contaminado são apreendidos em Cuiabá

Veículo e galões foram apreendidos e levados para a sede da Dema. (Foto: divulgação PJC/MT)Cerca de 600 litros de óleo queimado armazenados em galões e transportados na carroceria de um veículo foram apreendidos pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), da Polícia Judiciária Civil, nessa terça-feira (11), em Cuiabá (MT). O material contaminado foi apreendido e o condutor do automóvel, de 52 anos, levado à Especializada.

Os investigadores da Dema realizavam diligências no Bairro Coophamil, quando se depararam com um veículo Pampa azul, sem placas e com três galões na carroceria. Na ocasião, foi feita abordagem veicular e o motoristainformou que transportava aproximadamente 600 litros de óleo vegetal queimado.

Diante da situação de flagrante, os componentes foram apreendidos e o suspeito encaminhado para a Dema, onde foi interrogado e autuado em flagrante. Ele efetuou o pagamento da fiança arbitrada no valor de meio salário-mínimo e responderá ao inquérito policial em liberdade.