melhorias no WhatsApp

CEO do Facebook promete melhorar a qualidade das ligações pelo WhatsApp

Bastante aguardado pelos usuários, as ligações de voz no WhatsApp têm sido criticada pelos usuários por sua baixa qualidade

por GazetaMT

23 de Abril de 2015, 13h27

CEO do Facebook promete melhorar a qualidade das ligações pelo WhatsApp
CEO do Facebook promete melhorar a qualidade das ligações pelo WhatsApp

Bastante aguardado pelos usuários, as ligações de voz no WhatsApp têm sido criticada pelos usuários por sua baixa qualidade. Agora, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook e dono do aplicativo, disse que melhorias estão por vir.

Foto: Divulgação.O anúncio foi feito durante o anúncio de lucros trimestral do Facebook. Zuckerberg disse que o serviço de voz está crescendo rápido e que a rede irá oferecer uma ligação de alta qualidade.

Zuckerberg disse que o número de usuários tanto do Messenger quanto do WhatsApp está chegando perto dos 2 bilhões de pessoas e que isso vem forçando uma procura muito grande por ligações VoIP (voz sobre IP).

Só no WhatsApp são 800 milhões de usuários ativos mensais. Já o Messenger tem 600 milhões, mas concentra a maior parte das ligações, cerca de 10% de todo o tráfego de voz da web.

Em testes realizados aqui no NE10, as ligações pelo WhatsApp ainda estão bem distantes da qualidade oferecida pelas operadoras em uma região de boa cobertura. Já no Messenger, as vozes saíram mais nítidas.

O recurso de ligações de voz no WhatsApp está disponível no Android e começou a chegar aos usuários do iPhone esta semana.

Lucro

O Facebook divulgou um lucro de 3,54 bilhões de dólares, um aumento de 42% em relação ao ano passado. O número de usuários ativos chegou a 1,44 bilhão de pessoas. [Via VentureBeat]

 

 

Com informações de MundoBit