menores no trânsito

Após fugirem da polícia, dois menores são apreendidos pela PM pilotando motos

Nos dois casos, os menores fugiram assim que avistaram os policiais e só foram detidos após intensa perseguição

por

24 de Maio de 2015, 10h37

Após fugirem da polícia, dois menores são apreendidos pela PM pilotando motos
Após fugirem da polícia, dois menores são apreendidos pela PM pilotando motos

Dois menores de idade foram detidos pela Polícia Militar na noite desse sábado, 23, pilotando motocicletas. Nos dois casos, os menores fugiram assim que avistaram os policiais e só foram detidos após intensa perseguição.

O primeiro caso aconteceu por volta de 19:30 horas, na Vila Paulista e, de acordo com a PM, o menor G.P., de apenas, pasmem, 15 anos, pilotava uma motoneta Honda Biz e, assim que avistou a guarnição policial, o menor fugiu em alta velocidade, desrespeitando a sinalização de trânsito e colocando a vida de pedestres em risco.

O menor foi acompanhado pelos PMs e só parou no momento em que se descontrolou e perdeu controle do veículo. Durante a abordagem do mesmo, os policiais constataram que o mesmo era menor de idade, não possuindo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e nem portava os documentos da moto que pilotava.

O menor e a moto foram apreendidos, mas G.P. foi liberado na presença dos seus responsáveis.

Já o segundo caso aconteceu por volta de 21:15 horas, na região do bairro Participação, quando o também menor de idade D.H.S.B., de 17 anos, morador no bairro Jardim Primavera, foi flagrado pelos policiais pilotando uma moto Honda Titan pela avenida Lions Internacional e, assim que avistou a viatura policial, o menor também fugiu em alta velocidade, sendo mais uma vez perseguido pelos policiais, até ser detido já no Participação.

Durante a perseguição policial, o menor de idade por pouco não atropelou um senhor que atravessava rua. Como não tinha CNH e nem portava os documentos do veículo que conduzia, os dois foram apreendidos e o menor entregue aos seus responsáveis.