Mesa diretora

Emanuel Pinheiro quer consenso no PR sobre direção da ALMT

Pinheiro disse que o PR sequer conversou internamente com os demais integrantes do grupo e que não aceita questões “impostas"

por GazetaMT

23 de Outubro de 2014, 13h02

Emanuel Pinheiro quer consenso no PR sobre direção da ALMT
Emanuel Pinheiro quer consenso no PR sobre direção da ALMT

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) continua insistindo na igualdade de chances da sua legenda para subir ao posto de chefe do Legislativo de Mato Grosso. Na sessão ocorrida nesta quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa, Pinheiro disse que não ficou contente com um suposto apoio do Senador eleito Welington Fagundes (PR) ao lançamento de Mauro Savi (PR) à Mesa da Casa. "Temos também outros nomes bons para o posto", destacou o parlamentar.

Pinheiro fez questão de declarar que o PR sequer conversou internamente com os demais integrantes do grupo e que não aceita questões "impostas". "Pode até ser que seja o Savi o candidato, mas primeiro gostaria que nossa legenda conversasse internamente para saber se essa decisão é consensual", destacou.

Ele confirmou à reportagem que não importa quem seja desde que tenha uma conversa interna com análise de cada possível nome. Conforme Emanuel, não só o nome dele, mas os dos republicanos Wagner Ramos, J. Barreto e Sebastião Rezende deveriam entrar em pauta. O PR é detentor da maior bancada da AL.

"Ele seria uma peça fundamental para a oxigenação da Mesa Diretora da AL pelo Partido da República, mas temos também que levar em consideração quem é o nome mais viável. O senador eleito me disse que não o apoia, mas quer que o PR suba a cadeira de chefe do Legislativo e, por esse motivo, ele teria dito que o apoiava naquele momento", pondera.

Por outro lado, Fagundes adiantou que apoiaria o nome de Savi para a presidência da Assembleia Legislativa pelo resultado nas urnas. Na consideração dele o deputado mais votado no pleito de 2014 para o cargo de deputado está apto a exercer a função de forma independente e isonômica.

Savi, por sua vez, já adiantou que conversou com o grupo dos 13, que farão oposição ao governo de Pedro Taques (PDT) e garante que terá boas chances se for candidato à presidência.

Com o "entrave" colocado por Emanuel o caso se mostrou de pouca satisfação para a maior bancada da AL. Mesmo com o currículo, o deputado Savi ainda precisa da maioria dos 24 parlamentares para ser eleito presidente da Casa.