MESA REDONDA

Entidades representativas participam de debate em Cuiabá

FPA promove encontro com empresários para discutir a cadeia produtiva da carne

por

28 de Junho de 2017, 07h40

Entidades representativas participam de debate em Cuiabá
Entidades representativas participam de debate em Cuiabá

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) promove nesta quinta-feira 29, em Cuiabá, a mesa redonda sobre a Cadeia Produtiva da Carne na Atual Conjuntura Político-econômica.

Segundo o presidente da FPA, deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), a discussão é necessária devido aos desdobramentos da Operação Carne Fraca e das delações premiadas dos executivos da JBS.

"Observa-se que o mercado de carnes se encontra desfigurado em muitas praças do país em razão de um futuro político-econômico incerto. Por exemplo, enquanto os produtores mato-grossenses estão sofrendo com a queda da cotação da arroba, os preços no varejo dos principais cortes bovinos estão sendo retomados ou simplesmente não foram alterados", avaliou Nilson Leitão.Frente Parlamentar da Agropecuária debate o mercado da carne no Estado. Foto Assessoria

Conforme o presidente da FPA, a presença de especialistas dos vários setores envolvidos no processo traduz a crescente importância da pecuária nacional, setor primordial para a geração e manutenção de emprego e renda, além do saldo positivo da balança comercial brasileira.

Entre as entidades convidadas, estão a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Associação Brasileira das Indústrias Exportadores de Carne (Abiec), Sociedade Rural Brasileira (SRB), Sindicato das Indústrias de Frigoríficos do Estado de Mato Grosso (Sindifrigo), além de
representantes do governo do estado de Mato Grosso.

A mesa-redonda tem início previsto para as 13h no Centro Administrativo de Cuiabá, no Auditório Cloves Vetoratto, à Rua Eng. Edgard Prado Arze. A iniciativa da FPA tem apoio da Acrimat, Abiec e Federação da Agricultura e pecuária do Estado do Mato Grosso (Famato).