MINAS E ENERGIA

De olho em reeleição à Câmara, Garcia deve recusar Ministério

por GazetaMT

16 de Fevereiro de 2018, 09h36

De olho em reeleição à Câmara, Garcia deve recusar Ministério
De olho em reeleição à Câmara, Garcia deve recusar Ministério

A informação é do jornal Valor Econômico. O deputado federal Fábio Garcia -DEM fora cotado para assumir como o novo ministro de Minas e Energia em abril. A vaga, consta, será deixada pelo atual nomeado do governo Fernando Coelho Filho.

Garcia, porém, deverá recusar o convite. Está em busca de reeleição à Câmara. Junto ao DEM, partido que o acolheu após a destituição do PSB -o deputado votou em favor de reforma trabalhista e foi punido-, tem como objetivo alavancar a representatividade da sigla no Estado. Tentará a Câmara enquanto o cacique Jayme Campos busca o Senado.

Em tempo: Outra possibilidade é a de Campos buscar o Governo do Estado, ou ser vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes. Este último, porém, ainda não se filiou ao Democratas.

...

Fábio Garcia já ocupou cargos como analista de investimento da Enron Corporation, empresa que foi líder no mundo em energia, no Texas (EUA). Em 2004, foi convidado a assumir a gerência de desenvolvimento de novos negócios na Abengoa, em Madrid, na Espanha. De volta ao Brasil, em 2006, se tornou diretor presidente das empresas Pantanal Energia, Gás Ocidente de Mato Grosso e Gás Oriente Boliviano, em Mato Grosso.