MOÇÃO DE APLAUSOS

Policiais da Força Tática de Rondonópolis recebem homenagem

A especializada completou 10 anos de ações especializadas e atendimento de ocorrências de maior potencial ofensivo

por Redação com assessoria PM/MT

04 de Dezembro de 2017, 08h11

Policiais da Força Tática de Rondonópolis recebem homenagem
Policiais da Força Tática de Rondonópolis recebem homenagem

Policiais presentes na homenagens. Foto: divulgação PM/MT.A 14ª Companhia de Força Tática, unidade do 4º Comando Regional de Polícia Militar, recebeu Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Rondonópolis pelos relevantes serviços prestados à população na área de segurança ao longo dos últimos 10 anos.

A homenagem teve como referência o assalto com reféns ocorrido no início de novembro, no Jardim Guanabara. Lá, um casal, o marido de 67 anos e a esposa de 52, foi mantido em cárcere privado sob a mira de revólveres e ameaças de morte.

De acordo com o registro policial, um dos assaltantes permaneceu com a arma engatilhada na direção da cabeça das vítimas. Policiais da Força Tática entraram em ação, cercaram a área e depois de horas de negociação liberaram o casal e prenderam três assaltantes em flagrante delito e apreenderam um adolescente de 17 anos.

Instituída há 10 anos, a Força Tática do 4º CR funciona como complemento do policiamento ordinário agindo nas ocorrências de maior potencial ofensivo e que exigem uma atuação mais pontual e especializada, como negociação de crises.

Além do município de Rondonópolis, a Força Tática atende ocorrências em outros 18 municípios e diversos distritos que compõem o 4º CR-PMMT. A unidade está sob o comando do major Gleber Cândido Moreno.