MODA

Blogueira de Rondonópolis fala sobre tendências apresentadas pelo SPFW

por

04 de Maio de 2016, 17h01

Blogueira de Rondonópolis fala sobre tendências apresentadas pelo SPFW
Blogueira de Rondonópolis fala sobre tendências apresentadas pelo SPFW

A blogueira Nathália Goulart que há um ano e meio posta diariamente dicas do universo feminino, mês passado realizou uma cobertura especial do grande evento da moda do país: o São Paulo Fashion Week (SPFW) e trouxe muitas novidades além de uma leitura especial sobre os desfiles das grandes marcas e as dicas para o próximo verão.

O que o SPFW mais despertou em você e o que mais chamou atenção?

Semana passada participei deste evento que trará as tendências para o próximo verão (2017). É a minha segunda participação, mas este ano especialmente participei de muitos desfiles, cobri todo o evento, trazendo para as lojas de Rondonópolis o que vi de melhor nos looks, o que vai usar e o que vão receber nas lojas. Fiz muitas fotos dos desfiles como da Iódice, Juliana Jabour, Lenny Niemeyer, Lolita e assim conseguir captar vários elementos para transmitir aos meus leitores, meus parceiros e aos rondonopolitanos.

O que vamos ver nas prateleiras e nas ruas?

Os anos 70 estará de volta com muita força, tudo da era disco, da era glitter estará inserido nas peças. Porpurina, batom metalizado, sapatos metalizados, calças, paetê, lurex, chinelos e tênis de salto (tipo plataforma). Também vi muitas coisas dramáticas, grandes laços, maxi babados. Muitas dessas novidades não são comerciais, são mais conceito, mas podem ser aproveitadas algumas amarrações para nosso dia a dia, como em camisas. Roupa do namorado também é bem aceita na temporada, mostrando que o universo masculino está se integrando ao closed feminino.

Sobre sua leitura das passarelas, o que você usaria e o que você não usaria jamais?

A certeza é que não digo que jamais não usaria tal coisa, acredito que tudo é adaptável. Tenho estilo versátil, respeitando minha personalidade, mas tem algo que me impactou como o vestido usado com calça. Não vou me comprometer dizendo que não vou usar, mas foi muito estranho aos meus olhos. As sardinhas artificiais (fakes) também não me soaram bem, talvez para um evento, uma produção mais elaborada, caso contrário não usaria, não se aplica ao nosso dia a dia, é muito bizarro. Já o que eu mais gostei foi o brilho, o metalizado, vou querer um de cada cor.   

A crise também chegou ao SPFW?

O SPFW mudará seu formato. Este é o último ano no atual modelo. Até agora, as grandes lojas viam os desfiles no mês de abril e só recebiam as peças em dezembro, uma diferença de seis meses. Com isso, marcas menores saiam na frente e produziam tudo antes. Agora será diferente, assim que houver os desfiles, logo seguirá a entrega das peças para impactar menos as lojas e aumentar a concorrência entre as marcas. Será implantado o projeto "See Now, Buy Now", traduzindo, "Vendo agora, comprando agora". Os desfiles acontecerão portanto em fevereiro (verão) e julho (inverno). Com as mudanças haverá um impacto grande e muitas marcas ficarão até de fora por conta disso.

Com a impressão dessa grandeza do evento, qual seu conselho para as rondonopolitanas que querem apostar nestas tendências?

Não temos inverno, semana passada pegamos um frio, mas o dia a dia é de muito calor mesmo. Devido a correria, e esse clima, recomendo sempre usar roupas leves, roupas que remetem ao verão. Uma tendência que para apostar aqui são as roupas que parecem pijamas como vestidos de seda, musseline e rendas. Mas minha dica é nunca fugir da sua personalidade, estilo, não se vestir de forma que não se sinta bem. O importante é se sentir a vontade para estar elegante em todas as ocasiões.