MT-458

Polícia Ambiental apreende materiais proibidos para pesca

Três pessoas foram encaminhadas para Delegacia de Pedra Preta

por

12 de Abril de 2017, 08h35

Polícia Ambiental apreende materiais proibidos para pesca
Polícia Ambiental apreende materiais proibidos para pesca

A Polícia Militar Ambiental de Rondonópolis apreendeu nesta terça-feira (11) durante patrulhamento na MT-458, vários materiais que caracterizavam pesca predatória às margens do Rio Jurigue.  Três pessoas foram encaminhadas para Delegacia de Polícia Civil de Pedra Preta.  

Entre os materiais apreendidos estão, 01 tarrafa malha 07 com 02 metros de cumprimento, 01 rede malha 08 com 09 metros de cumprimento e a quantidade de 03 Kg de pescado das seguintes espécies Piraputanga, Piau, e Jurupoca, peixes com marcas de malha de rede e tarrafa.

Ainda de acordo com 2ª Companhia de Policia Militar de Proteção Ambiental, também foi apreendido um peixe da espécie Curimba que se encontrava fora do tamanho permitido por Lei que é de 38cm. O exemplar apresentava tamanho de 31cm. 

Diante dos fatos, foram providenciados os documentos administrativos e as pessoas qualificadas por pesca mediante utilização de materiais proibidos; pesca de espécie com tamanho inferior ao permitido por Lei e desobediência, além de multa no valor de R$ 1.520,00.