MUNDIAL

Mato Grosso tem saldo positivo no Mundial de Jiu-Jitsu

Os atletas mato-grossenses conquistaram 19 medalhas e 12 são de Rondonópolis

por GazetaMT

30 de Julho de 2015, 09h41

Mato Grosso tem saldo positivo no Mundial de Jiu-Jitsu
Mato Grosso tem saldo positivo no Mundial de Jiu-Jitsu

Delegação mato-grossense posa para foto em frente ao Pacaembu. Foto - Marcos José de Souza

Mais de 4.500 atletas do Brasil e de vários países participaram, no Ginásio do Pacaembu em São Paulo, de mais um campeonato mundial de Jiu-Jitsu, um dos mais importantes eventos realizados pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo - CBJJE no nosso país.

O presidente da CBJJE Moisés Muradi reuniu atletas de todas as regiões brasileiras, inclusive Mato Grosso, e contou com a participação de 87 atletas que trouxeram 19 medalhas, sendo sete de ouro, quatro de prata e oito de bronze. Só de Rondonópolis foram 12 medalhas, sendo nove de atletas que fazem parte do Projeto Arte Suave - o Caminho da Sabedoria, patrocinado pela Petrobras e Ministério dos Esportes.

Tifhany Gomes Rosa de 15 anos está matriculada no polo do Nossa Senhora do Amparo há 2 anos e meio e conseguiu ouro na categoria branco juvenil, superpesado. "Esta foi a primeira vez que viajei para um mundial. Pra mim foi incrível, experiência fantástica", conta a garota que está bastante motivada para os próximos desafios.

Já o professor e atleta Dilson Feitosa de Souza, de 23 anos, foi prata na categoria pesado marrom adulto. "Esta também foi minha primeira participação num mundial. Volto pra minha terra feliz e preparado para as próximas competições", afirma.

A Equipe de Mato Grosso contou com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer que disponibilizou o transporte da maior parte dos atletas até São Paulo com ônibus. "Agradeço em especial o empenho do subsecretário adjunto Pedro Shinohara que se esforçou muito para que tudo fosse feito em tempo hábil, diz Paulo César Venâncio, professor, coordenador de eventos da FJJE-MT e vice presidente da Confederação de Jiu-Jitsu Esportivo - CJJE.

Para o professor Gil de Oliveira, presidente da Federação de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso - FJJE o resultado muito bom, principalmente por ser um evento de nível internacional. "O nível desses atletas é elevado demais. São os melhores atletas de Jiu-Jitsu do mundo reunidos num só canto para conquistar suas medalhas e classificações. Por isso, Mato Grosso com 19 medalhas está de parabéns", afirma Gil.

Mas não para por aí. De acordo com o professor Venâncio, os atletas não terão tempo pra descansar, já que estão previstas as 3ª, 4ª e 5ª do Estadual. Uma oportunidade de treino e experiência para as grandes competições futuras.

 

Veja abaixo a lista de atletas que trouxeram medalhas para Mato Grosso:

Adevanir Silva (Ouro)

Anderson Santos (Bronze)

Andreia Gusmão (Prata)

Arthur Pires Fernandes (Ouro)

Dílson Feitosa (Prata)

Grasiele Foles (Bronze)

Guilherme Nascimento (Ouro)

Henrique de Siqueira (Bronze)

Jhonata de Oliveira (Ouro)

Julio César (Bronze)

Kevin Garcia (Bronze)

Luiz C. Pombo (Bronze)

Mabjer Okde (Prata)

Samylla de Almeida (Ouro)

Tifhany Gomes Rosa (Ouro)

Wanderson Souza (Bronze)

Weliton Fonseca (Ouro)

Wender Miranda (Bronze)

Wily Santana (Prata)