NA CÂMARA

Procurador regional da República ministra palestra em Primavera do Leste

O evento acontecerá amanhã com o tema ‘Família educa, escola ensina’

por GazetaMT

26 de Janeiro de 2018, 15h17

Procurador regional da República ministra palestra em Primavera do Leste
Procurador regional da República ministra palestra em Primavera do Leste

Foto: AssessoriaO procurador regional da República e idealizador do Programa Nacional de Prevenção da Violência e Criminalidade Infanto-Juvenil, Guilherme Schelb, ministrará amanhã (27), em Primavera do Leste, uma palestra com o tema 'Família educa, escola ensina'. Neste foco de luta em prol da preservação da imagem e pureza da criança, será discutido o assunto ideologia de gênero, com base em apresentações de leis que protegem as crianças e adolescentes, respeitando a condição de cidadão em desenvolvimento. O evento ocorrerá no Plenário da Câmara Municipal.

A palestra ocorrerá das 8h ás 17h e será cobrado R$ 25 pela inscrição individual. Os participantes receberão certificado. As inscrições podem ser feitas na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), nas lojas Salvatori e Erva Mate Pantaneira. Quem não conseguir fazer a inscrição de forma antecipada, deverá chegar mais cedo ao evento para preencher os dados. 

O objetivo geral do curso é capacitar escolas, professores e famílias sobre as normas jurídico-legais que regem família, infância e educação, além de trazer conhecimentos científicos com foco na fragilidade psicológica infanto-juvenil, tornando efetivo nas unidades escolares e ambientes familiares, o respeito à dignidade humana, especialmente das crianças e adolescentes.

O conteúdo temático do curso será dividido em quatro partes; a primeira trata da 'Violação à Dignidade Humana Especial de Crianças e Adolescentes No Brasil', que abrange assuntos relacionados a pedofilia, pornografia infantil, erotização, entre outros. Também será abordado a 'Criação, Educação e Ensino dos Filhos', assim como 'A Formação Moral e Sexualidade de Crianças e Adolescentes', e por fim, será explanado e discutido as 'Atitudes Prática em Defesa da Escola, da Família e dos Professores', que possibilitará com que os participantes conheçam as leis.