10 de Nov. de 2017 às 16:07

Vereadores vão à Cuiabá em busca de solução para fechamento da UTI pediátrica da Santa Casa

Gazeta MT

Os vereadores Rodrigo da Zaeli e Jailton do Pesque Pague e o procurador Jurídico da Câmara de Vereadores, Kadmo Martins, estiveram na capital Cuiabá para garantirem alguns serviços importantes para Rondonópolis. Um deles é a transferência dos recursos do estado para a saúde, onde os hospitais serão atendidos. Após este processo, restará apenas o repasse por parte do município às entidades beneficiadas. Outra missão dos legisladores é conseguir a doação para o legislativo, por parte do Estado, da área onde ficava instalado o antigo PSF Guanabara, em frente à Casa de Leis, para que o espaço seja reformado e vire um estacionamento para os que precisam de algum serviço oferecido pela Câmara de Vereadores.

Os vereadores protocolaram pedido, na tarde desta sexta-feira (10), junto ao secretário estadual de Gestão, Julio Cesar Modesto dos Santos, e seu adjunto, Rui Carlos da Fonseca. A prefeitura estava com a cessão de uso da área e o chefe do executivo municipal, Zé Carlos do Pátio, assinou a devolução dela ao Estado. "O secretário disse que vai estudar a possibilidade, mas não vê problema na disponibilização do espaço à Câmara de Vereadores", explicou Zaeli.

Já na secretaria estadual de Saúde, os representantes da Câmara de Rondonópolis participaram de uma reunião com o secretário adjunto de Políticas e Regionalização, Cassiano Moraes Falleiros, onde receberam em mãos o documento comprobatório dos repasses feitos por parte do Governo do Estado ao município de Rondonópolis. "Foram repassados para a prefeitura R$ 1,250 milhões, destes quase R$ 869 mil são para a Santa Casa de Misericórdia. Já é um recurso que pode vir a somar e contribuir para que a unidade retome seus trabalhos", finalizou Zaeli.