NA CAPTURA

Dois Detentos são recapturados na madrugada desta quinta-feira(14), nas cercanias da cidade

Eles faziam parte do grupo de nove presos que fugiram do Presídio Mata Grande, no dia anterior

por EMERSON DOURADO

14 de Agosto de 2014, 15h49

Dois Detentos são recapturados na madrugada desta quinta-feira(14), nas cercanias da cidade
Dois Detentos são recapturados na madrugada desta quinta-feira(14), nas cercanias da cidade

 

Os detentos Antonio Francisco Fernandes Batista (Esquerda) e Alex Machado Cirilo  foram recapturados em menos de 24 horas - Foto: GazetaMTA liberdade conquistada por meio de uma fuga durou pouco para mais dois presos da Mata Grande, eles estavam no grupo de nove que fugiu no final da manhã desta quarta feira(13). Segundo a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado (Sejudh). O primeiro preso recapturado ainda próximo do complexo, momentos após iniciada a fuga.

Já os outros dois elementos foram recapturados em regiões diferentes da cidade, o condenado por Latrocínio Alex Machado Cirilo se encontrava na região da grande Vila Operária. Já Antonio Francisco Fernandes Batista, condenado há 26 anos por roubo foi recapturado próximo ao parque de exposições de Rondonópolis e reconduzido para a Mata Grande.

Ilustração

Em menos de 24 horas três reeducandos foram recapturados pela Polícia Militar e as equipes do Setor de Operações Especiais – SOE que continuam nas buscas dos outros seis presos que continuam foragidos. Os fugitivos são Iel Carneiro Neto, 24 anos(Foto 01), Fagner Andrade Ribeiro, 20 anos(Foto 02), Deivid de Lima Silva ou Leandro Araujo Falcão, 28 anos( Foto 03), Wesley Lopes da Silva, 23 anos(Foto 04), Alexandre Pereira Lopes, 18 anos( Foto 05) e Paulo Henrique Oliveira da Silva, 21 anos(Foto 06).

Os foragidos são condenados por roubos, latrocínios, homicídios e formação de quadrilha. Conforme informações dos agentes penitenciários, os presos usaram uma corda artesanal para escaparem entre as torres 1 e 2 da Penitenciária da Mata Grande.