Na contra mão

Contrariando decisão do prefeito, comunicação da prefeitura faz campanha pela volta do Rotativo

por GazetaMT

02 de Outubro de 2015, 10h07

Contrariando decisão do prefeito, comunicação da prefeitura faz campanha pela volta do Rotativo
Contrariando decisão do prefeito, comunicação da prefeitura faz campanha pela volta do Rotativo

Postagem feita pela Assessora em uma rede social. Imagens da internetUma assessora de comunicação da prefeitura parece não ter entendido a decisão tomada pelo prefeito Percival Muniz (PPS) suspendendo por tempo indeterminado o Rotativo Rondon, após inúmeras denúncias comprovadas de falhas no seu sistema informatizado e depois de ter causado inúmeros prejuízos e transtornos para os seus usuários.

A dita assessora, por meio das redes sociais, tem defendido a volta do Rotativo, hora argumentando a 'necessidade', que alguns têm e outros não podem ter, de estacionar seus veículos na região central da cidade, hora se referindo a um desemprego em massa que se abateria sobre a cidade com o improvável desemprego dos ditos 'verdinhos', funcionários do Rotativo, hora simplesmente defendendo de forma apaixonada o indefensável, ou o bom atendimento e lisura do serviço.

O Buxixo entende que esse papel não cabe à assessoria de comunicação da prefeitura, já que a dita assessora recebe dinheiro público para divulgar os feitos do Executivo e não para defender uma empresa privada que fatura altas quantias em cima da exploração de um serviço que exclui milhares de trabalhadores de poderem estacionar seus veículos conquistados com muito esforço nas ruas centrais da cidade que ajudaram a construir.

Entendemos que o Rotativo beneficia quem vem esporadicamente ao centro, mas complica a vida de quem precisa vir todo dia ou trabalha na região central, devido aos altos custos do serviço. O próprio prefeito, demonstrando aí seu espírito público e sua apurada sensibilidade social entendeu que o serviço tem causado mais revolta e transtorno aos cidadãos do que propriamente trazido conforto, como a assessora defende, e suspendeu o sistema até ouvir a população e efetuar ajustes no sistema, como a diminuição do preço da hora estacionada e a eliminação dos 'erros' que sempre prejudicam os usuários e beneficiam a empresa que explora o serviço.

Aconselhamos a assessora e outros apaixonados pelo Rotativo que se detenham sobre o teor do discurso do prefeito ao anunciar a suspensão do serviço, quando o gestor lembrou de seus quase 40 anos de vida pública e afirmou que não sacrificaria seu patrimônio político em defesa de uma iniciativa impopular e excludente, que se agrada alguns, desagrada a maioria, que não se conformam em se verem proibidos de estacionar seus veículos nas ruas de sua cidade.


Postagem feita pela Assessora em uma rede social. Imagem da internet

Finalizando, o Buxixo gostaria de questionar essa pessoa sobre o que significa na sua visão o progresso? Se isso significar abandonar os trabalhadores à sua própria sorte em favor de alguns, sem discussão e sem oferecer uma alternativa, então realmente é melhor ser uma 'currutela' e se sentir incluído em sua própria cidade.

Afinal, qual direito o consumidor, em nome do qual se assenta a defesa da volta do Rotativo, tem que o vendedor de uma loja ou os trabalhadores em geral não têm? Desde quando é sábio resolver o problema de alguns criando um problema para milhares?

Entendemos que organizar o estacionamento no centro é imperioso, mas isso não pode ser feito varrendo o lixo para debaixo do tapete, excluindo os trabalhadores. O Rotativo, com tantos defensores próximos e dentro do poder, certamente irá voltar, mas que volte melhorado e que sejam oferecida alternativas para os excluídos de estacionar seus veículos no centro.

Fica o questionamento...