na internet

Coder lança site e Portal da Transparência nessa terça (31)

O site tem um funcionamento muito simples e poderá ser acessado por cidadãos que não detém grandes conhecimentos de internet e informática

por

31 de Março de 2015, 09h52

Coder lança site e Portal da Transparência nessa terça (31)
Coder lança site e Portal da Transparência nessa terça (31)

A direção da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) lançou na manhã dessa terça-feira, 31, o seu site na internet e seu Portal da Transparência, onde a população poderá acompanhar os trabalhos e as informações financeiras da empresa de economia mista. De acordo com o diretor presidente da empresa, Rodrigo da Zaeli, o site marca um novo momento e trará mais visibilidade e transparência para as ações da Coder.

'Dentro do nosso modelo de gestão moderna, esse portal é fundamental, para dar transparência e agilizar a disseminação de informações', disse Rodrigo da Zaeli - Foto Luan Dourado/GazetaMT "O intuito com o site e o Portal é dar mais transparência para a Companhia e não haverá nenhum tipo de restrição nas informações que serão divulgadas, pois a empresa é 99% pública. Ele vai estar sempre atualizado e a população poderá acompanhar desde os trabalhos executados pelos nossos funcionários, quanto acompanhar de onde vem o dinheiro da Coder e para onde ele vai", informou.

Segundo ele, a ação é uma exigência do prefeito Percival Muniz (PPS) e foi iniciado ainda na gestão do ex-presidente Eduardo Duarte. "Dentro do nosso modelo de gestão moderna, esse portal é fundamental, para dar transparência e agilizar a disseminação de informações sobre a Coder quase em tempo real para a população", completou.

Para o assessor de comunicação da empresa, o jornalista Eduardo Ramos, o site tem um funcionamento muito simples e poderá ser acessado até por cidadãos que não detém grandes conhecimentos de internet e informática. "O site é muito simples de se navegar e terá espaços para a divulgação de campanhas educativas do poder público municipal, trará todas as informações sobre o nosso quadro de funcionários, sobre as licitações e sobre os trabalhos que estarão sendo executados no dia, o que considero muito importante para a população", definiu.

'Esse site é um avanço para a Companhia, tanto para seu público externo quanto interno, que vai poder acompanhar os trabalhos da Coder', disse o jornalista Eduardo Ramos - Foto Luan Dourado/GazetaMTAinda de acordo com o jornalista, o site será atualizado diariamente com notícias da Companhia e também terá espaço para que os cidadãos possam solicitar serviços, além de reclamações e sugestões. "Nós queremos até às 9 horas, todos os dias, postar o nosso relatório de serviços, para que as pessoas saibam se o serviço solicitado na sua rua ou bairro vai ser executado no dia ou não. Também queremos responder a todas as solicitações de serviço e críticas, por que é assim que entendemos a transparência".

"Esse site é um avanço para a Companhia, tanto para seu público externo quanto interno, que vai poder acompanhar os trabalhos da Coder. Esse é o objetivo dessa diretoria: fazer um trabalho de qualidade e levar as informações para a população", concluiu Rodrigo da Zaeli.

O site e o Portal da Transparência da Coder podem ser acessados pelo endereço eletrônico www.coderroo.com.br.