NA VILA OPERÁRIA

Três adolescentes fazem sexo com duas crianças e filmam o ato

Os adolescentes foram ouvidos pela Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (Dedica) e aguardam a decisão judicial

por

13 de Março de 2012, 09h17

Três adolescentes fazem sexo com duas crianças e filmam o ato
Três adolescentes fazem sexo com duas crianças e filmam o ato

O Conselho Tutelar Municipal da região II, da Vila Operária, recebeu uma denúncia anônima de que dois adolescentes e um rapaz de 18 anos, teriam abusado sexualmente de dois meninos no bairro Jardim Tropical. Os adolescentes foram ouvidos pela Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (Dedica) e aguardam a decisão judicial aplicada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca). As duas crianças e os pais estão tendo acompanhamento social e psicológico do Conselho Tutelar.

Segundo o conselho, os adolescentes, que são todos meninos, teriam entre 12 e 14 anos e o maior tem 18 anos. Eles teriam feito sexo anal com dois meninos, um de 7 e a outro de 8 anos. Durante o ato sexual os adolescentes gravaram no celular e depois enviaram em forma de vídeo para vários adolescentes e crianças.

O conselho explicou que duas crianças vítimas do abuso sexual moram com a mãe que recentemente sofreu derrame e que não tem muitas condições de cuidar dos filhos. O pai trabalha em uma fazenda e vem à cidade com pouca frequência, com isso, as crianças ficavam na rua a maior parte do tempo.

A conselheira disse que as crianças foram encaminhadas à escola e também ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

O caso ocorreu há cerca de um mês e todos os envolvidos já foram ouvidos. De acordo com a escrivã da Dedica, que colheu os depoimentos, a família do rapaz de 18 anos afirmou que ele tem problemas mentais. "Estamos esperando sair o laudo médico que comprove o problema", argumentou.

A escrivã informou ainda que o inquérito foi concluído e já foi entregue ao Fórum com uma copia para a Delegacia Especializada do Adolescente (Dea).