NANICOS

Frentinha reforça aliança para as eleições de outubro

por GazetaMT

18 de Julho de 2018, 15h13

Frentinha reforça aliança para as eleições de outubro
Frentinha reforça aliança para as eleições de outubro

Os dirigentes do Podemos, PMN, DC, PRP e Avante se reuniram nesta segunda-feira (16) e reafirmaram o compromisso de caminharem unidos nas eleições deste ano.

No encontro, as lideranças partidárias definiram que vão coligar na proporcional para deputado estadual e federal. Além disso, ficou definido que os partidos vão apoiar à reeleição do senador José Medeiros (Podemos).

"Estamos mais unidos do que nunca no propósito de elegermos até três deputados estaduais, um federal e um senador. É ponto pacífico que vamos estar juntos", afirma o coordenador da frente suprapartidária Benedito Lucas. 

Com relação a candidatura ao governo, a frente reuniu com todos os pré-candidatos, mas ainda não existe uma definição sobre quem apoiar nesta eleição. "Em respeito a posição de cada sigla ainda não definimos qual candidatura ao governo vamos apoiar. Existe uma tendência para apoiar um determinado candidato de oposição a atual gestão estadual, mas ainda estamos em fase de fechamento. Até o final da semana devemos anunciar a nossa decisão", disse Benedito Lucas.

O coordenador da frente revelou que os cinco partidos vão realizar a convenção para homologação das candidaturas em conjunto no dia 4 de agosto. "Até o prazo final para a realização das convenções o número de partidos na frente pode ser ampliado. Não vamos excluir nenhum partido", frisa o coordenador.

O grupo já se reuniu com os pré-candidatos ao governo Otaviano Pivetta (PDT), Wellington Fagundes (PR), Pedro Taques (PSDB) e Mauro Mendes (DEM). "Fomos procurados por todos os pré-candidatos ao governo. Além das condições políticas, o nosso principal objetivo é apoiar uma candidatura que esteja alinhada com o projeto que defendemos para Mato Grosso. Precisamos de um governo que priorize o cidadão e que tenha políticas públicas claras e eficientes para a saúde, educação e segurança", finaliza Lucas.