Não há morte em nenhum ponto do Universo

por GazetaMT

31 de Outubro de 2014, 08h47

Não há morte em nenhum ponto do Universo
Não há morte em nenhum ponto do Universo

Fui buscar no primeiro volume da coleção, de minha autoria, "Diretrizes Espirituais da Religião de Deus", o seguinte trecho, por bem apropriado:

Dois de Novembro é o chamado dia dos mortos.

Certa feita um repórter perguntou-me se costumava orar por eles. Respondi-lhe: Naturalmente. Sentimos saudade daqueles que nos antecederam no caminho da grande Pátria Espiritual, o Mundo da Verdade. Lembremo-nos dos parentes e amigos com muito carinho. Compreende-se a saudade, mas não convém alimentar tristeza, porque isso perturba o Espírito da pessoa amada. Eles estão mais vivos do que nunca. Nada morre. Basta ver que o cadáver, que vestiu o Espírito, também se transforma em vida. A morte é um boato. O saudoso jornalista, radialista, poeta e escritor Alziro Zarur (1914-1979) ensinava que "não há morte em nenhum ponto do Universo". Deus não é morte. É Vida. E Vida Eterna. O próprio Jesus revelou aos Seus discípulos que o Pai Celestial universalmente governa seres imortais. E arrematou: "Por não acreditardes nesta realidade, viveis equivocadamente" (Evangelho do Cristo segundo Marcos, 12:27). Aqueles que amamos não morrem jamais, mesmo já se encontrando no Mundo Espiritual. Muitos permanecem ao nosso lado, ajudando-nos; outros podem estar precisando de nossas preces. Oremos por eles, para que quando chegue a nossa vez alguém ore por nós, e agradeçamos a Deus por ser Deus de vivos. Os mortos não morrem.

Pascal (1623-1662) já definira: "A imortalidade da Alma tem para o homem tamanha importância, interessa-lhe tão profundamente, que é preciso ter perdido toda a sensibilidade para ser-se indiferente ao seu conhecimento".

José de Paiva Netto - Jornalista, radialista e escritor.