NAS PISTAS

Ricciardo revela "susto" e nega vitória por Safety Car: "Tive que ir para cima"

Australiano ultrapassou Alonso e Hamilton nas voltas finais e venceu o GP da Hungria

por GazetaMT

27 de Julho de 2014, 15h31

Ricciardo revela "susto" e nega vitória por Safety Car: "Tive que ir para cima"
Ricciardo revela "susto" e nega vitória por Safety Car: "Tive que ir para cima"

A memorável vitória de Daniel Ricciardo no imprevisível GP da Hungria deste domingo, por pouco poderia não ter acontecido. Após a corrida, o australiano da RBR revelou que, durante a prova, teve uma perda de potência de motor, mas conseguiu resolver o problema pouco depois.

- Levei um susto no meio da corrida. Por algumas voltas, tivemos um pequeno problema de queda de potência do motor. Então, fiz umas mudanças loucas no volante. Tinha grande chance de a corrida ter acabado precocemente, mas superamos tudo – contou.

Largando da quarta posição, Ricciardo entrou na briga pela vitória após uma parada nos boxes certeira durante os primeiro Safety Car, acionado pela batida de Marcus Ericsson (Caterham). Na ocasião, os três ponteiros (Rosberg, Bottas e Vettel) só puderam parar na volta seguinte, pois já estavam na reta principal quando o carro de segurança foi para a pista. O australiano, porém, afirma que o segundo Safety Car não o ajudou e que sua vitória só foi possível porque foi audacioso com os rivais:

-  O primeiro Safety Car nos deu uma vantagem, mas o segundo não. Tive que fazer ultrapassagens para vencer a corrida.

O “pulo do gato” foi um terceiro pit stop a 16 voltas do fim. Com pneus macios e em melhores condições que os dos rivais, Daniel foi capaz de fazer as ultrapassagens e cruzar a linha de chegada em primeiro.

- No fim, foi divertido. Estava com pneus mais novos, mas sabia que seria um final excitante. Só tinha um jeito de vencer, ir para cima deles. Foi divertido. Definitivamente, vou celebrar muito hoje à noite, fazer festa por uns dias e aproveitar as férias – comemorou.

Daniel Ricciardo e Fernando Alonso  F1 (Foto: Reuters)Australiano celebra seu segundo triunfo na carreira (Foto: Reuter
Com GE