NATAL ENCANTADO

Mais de dez mil pessoas já prestigiaram as atrações em Primavera do Leste

Programação segue até dia 17 com espetáculos de dança, coral, muita música e animação

por GazetaMT

11 de Dezembro de 2017, 15h31

Mais de dez mil pessoas já prestigiaram as atrações em Primavera do Leste
Mais de dez mil pessoas já prestigiaram as atrações em Primavera do Leste

Espetáculo de dança, coral, muita música e animação. Essas atrações fizeram parte da agenda da programação do Natal Encantado. Cerca de 10 mil pessoas passaram pela Praça da Matriz, para acompanhar as apresentações e visitar a Casa do Papai Noel, além de fotografar a ornamentação natalina.

A magia do natal chegou a Primavera do Leste, com a abertura oficial do evento, que ocorreu na quinta-feira. Em um clima de confraternização e de alegria orquestrado pelo coral da Igreja Metodista, as festividades superaram as expectativas. Foram utilizados mais de oito mil metros de mangueiras em Led brancas, e mil duzentos metros de luzes piscas. O ascender das luzes causou um grande impacto na sociedade, pela modernidade e detalhe da decoração.

Outro fato que marcou o início das festividades foi a doação do Conselho Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente, CMDCA, a Prefeitura. Mais de 400 mil reais foram entregues para projetos de políticas públicas, que beneficiarão as crianças e adolescentes de nosso município.

Já na sexta, o palco foi pequeno, para os espetáculos de danças. Com muita emoção, talento e profissionalismo, os bailarinos do Studio Janaina Souza, apresentaram o espetáculo Disney em dança - Era uma vez. No sábado, foi apresentado o espetáculo Dançando pelo Mundo a Fora, do estúdio de Ballet e Sapateado Corpo e Dança, Grace Melo.

A noite de domingo foi recorde de público. Mais de cinco mil pessoas acompanharam as apresentação de dança da turma de 97 - 20 anos depois. Para o secretário de cultura Wanderson Lana, o sentimento é de felicidade. "Tínhamos dúvidas quanto ao curto tempo para organizamos tudo como imaginamos, mas com muito carinho toda a decoração e programação saiu a contento, superou a expectativa. Foi uma luta contra o relógio, mas com muita união, dedicação e harmonia entre a equipe conseguimos organizar cada detalhe dessa programação. Esse evento é sucesso de público e critica".

O prefeito Léo Bortolin salientou que mesmo com pouco tempo foi possível despertar o espírito do natal, "fomentando Primavera para ser um destaque em relação aos eventos e potencializando a cidade como centro de turismo, lazer. Tem sido lindo caminhar pela praça e observar o clima de confraternização e renovação das nossas energias".

 

 Confira a programação dessa semana, que ocorrerá todos os dias ás 20h30, na Praça da Matriz:

 

11/12 - Grupo Harmony

12/12 - Músicos católicos - Cantada de Natal

13/12 - Dança de Natal - Escola Municipal de Dança

14/12 - Coral do Programa Conviver

              Teatro Pedro Malasartes e o Couro Misterioso

15/12 - Andarilho das Estrelas - Grupo Tibanaré

16/12 - Escola Municipal de Música

17/12- Banda Linha do Tempo