NEGÓCIOS

BNDES avalia venda de suas ações ordinárias na Petrobras

por G1

13 de Dezembro de 2019, 09h30

BNDES avalia venda de suas ações ordinárias na Petrobras
BNDES avalia venda de suas ações ordinárias na Petrobras

A Petrobras informou nesta sexta-feira (13) que recebeu o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social ("BNDES") comunicou à estatal a intenção de avaliar a venda de até a totalidade de ações ordinárias na petroleira, por meio de uma oferta pública de distribuição secundária de ações.

"O BNDES aprovou o início de processo seletivo de contratação de assessores para a Transação. Além disso, iniciou estudos para detalhar seus termos e condições, incluindo a quantidade de ações de emissão da companhia objeto da Transação e o seu cronograma, os quais serão oportunamente definidos e comunicados à Petrobras", informou a estatal

Em 30 de novembro de 2019, o BNDES detinha 734.202.699 ações ordinárias da Petrobras, representando cerca de 10% do total de ações ordinárias emitidas pela companhia.

Atualmente o BNDES detém também 2,9% das ações preferenciais da Petrobras, com participação de 6,9% do capital total da Petrobras.

O banco solicitou a cooperação dos executivos da companhia para a disponibilização das informações e documentos necessários para a transação. A oferta será feita com esforços de distribuição no Brasil e no exterior, segundo o informado pelo BNDES.