No prazo

José Carlos do Pátio(SD) protocola pessoalmente candidatura para prefeito de Rondonópolis

“Muita responsabilidade”, assim definiu o momento o candidato a majoritária da coligação “Desenvolvimento para todos”

por EMERSON DOURADO

15 de Agosto de 2016, 18h12

José Carlos do Pátio(SD) protocola pessoalmente candidatura para prefeito de Rondonópolis
José Carlos do Pátio(SD) protocola pessoalmente candidatura para prefeito de Rondonópolis

Candidato Zé do Pátio, acompanhado de seu vice Ubaldo Tolentino e do presidente do Solidariedade Valdir Correia Foto: Emerson Dourado/GazetaMTNo final da tarde desta segunda-feira(15), o candidato a prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio(SD), juntamente o seu vice Ubaldo Tolentino(PTB) protocolaram no Cartório Eleitoral de Rondonópolis os registros de suas candidaturas da coligação “Desenvolvimento para todos”, além do plano de governo com um total de 15 páginas, constando as propostas da chapa. Hoje era o último prazo estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral, para os candidatos a prefeito e vereadores darem entrada com seus respectivos registros de candidaturas, sem previsão de prorrogação de data.

O candidato Zé do Pátio definiu o momento como de muita responsabilidade e exaltou a posição socioeconômica de Rondonópolis no Centro-Oeste. “Nós estamos protocolando uma candidatura à prefeitura da cidade que a 6ª economia do Centro-Oeste, sendo ainda a segunda economia das cidades do interior da região central do Brasil, Rondonópolis só fica atrás da cidade de Anápolis em Goiás. Quero dizer que é uma responsabilidade muito grande, pois é uma cidade referência no país e nossa obrigação é muito grande de retomar o crescimento da cidade”, comentou.

A partir da publicação do registro serão cinco dias para a impugnação da candidatura, com o Ministério Público dando seu parecer e deferindo ou não o registro. Após este passo, o Juiz eleitoral da 45ª zona eleitoral, Wladymir Perri tem o prazo de três dias para a homologação da candidatura, com o prazo máximo até o dia 12 de setembro para a conclusão de todo o processo.

A coligação “Desenvolvimento para todos” é encabeçada pelo Solidariedade e composta pelas siglas PRTB, PMB, PEN, PTB, PTN, PPN, PHS, Rede e PMN.