No Rio

Dilma Rousseff pede apoio e promete mais poder às mulheres

A candidata a reeleição pelo PT disse que o Brasil vive uma batalha em defesa da manutenção da sua força e independência

por GazetaMT

23 de Outubro de 2014, 07h24

Dilma Rousseff pede apoio e promete mais poder às mulheres
Dilma Rousseff pede apoio e promete mais poder às mulheres

"Vocês serão a minha voz e a minha palavra! Vamos juntas ganhar esta eleição, e mostrar que este País não quer voltar para trás, que não aceitamos perder as conquistas feitas arduamente", afirmou a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, nesta quarta-feira (22), durante caminhada com mulheres em Duque de Caxias (RJ).

Dilma disse que o Brasil vive uma batalha em defesa da manutenção da sua força e independência. "Temos que lutar para que aqueles que querem o bem deste País vençam esta eleição, aqueles que querem um Brasil forte e independente vençam. Nosso compromisso é no dia 26 comemorar a vitória do Brasil para frente".

A presidenta também se comprometeu em fazer investimentos na Baixada Fluminense para melhorar as condições de vida da população. "Além disso, água aqui não vai faltar, vamos mudar esta realidade", disse.

Empoderamento
Dilma Rousseff declarou que continuará criando oportunidades para que as mulheres brasileiras tenham maior autonomia e qualidade de vida. "A minha eleição afirmou o poder das mulheres brasileiras de fazer e de ser. No meu governo, as políticas sociais foram direcionadas para as mulheres", destacou Dilma antes de participar de caminhada.

Hoje, 93% dos titulares do cartão do Bolsa Família são mulheres. Quase 70% dos imóveis da faixa 1 do Minha Casa Minha Vida - famílias com renda de até R$ 1,6 mil - estão no nome de mulheres. "As políticas que fizemos para micro e pequeno empreendedor também beneficiaram as mulheres. Mais da metade dos microempresários e microempreendedores individuais são mulheres", apontou Dilma Rousseff.

Segundo a presidenta, o combate à violência contra a mulher é uma das prioridades do seu governo. Nos últimos 12 anos, o Brasil fez um combate sistemático à violência contra doméstica que, em sua maioria, vitima as mulheres. Foi sancionada a Lei Maria da Penha e ampliado os serviços de acolhimento das vítimas de violência, além de políticas públicas fortalecerem sua renda, formação e entrada no mercado de trabalho.

No próximo mandato, a Casa da Mulher Brasileira será uma das principais ações do governo Dilma para a mulher vítima de violência. "O combate à violência contra a mulher tem que ser cercado de acolhimento e do reforço da autonomia da mulher", afirmou a presidenta, destacando ainda que o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o Programa Universidade Para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) reforçam a autonomia da mulher ao oferecer acesso à Educação.