NO SENADO

José Medeiros é membro de nove comissões temáticas

Segundo José Medeiros, a atividade legislativa acontece fortemente nas comissões

por GazetaMT

16 de Março de 2017, 13h15

José Medeiros é membro de nove comissões temáticas
José Medeiros é membro de nove comissões temáticas

Neste biênio 2017/2018, o senador José Medeiros (PSD-MT), integrante do Bloco Democracia Progressiva, defenderá os interesses do estado de Mato Grosso, como membro de nove comissões temáticas do Senado Federal, entre as quais a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH); a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE); e a Comissão Mista de Consolidação da Legislação Federal (CMCF).

O nome de José Medeiros figura ainda nos seguintes colegiados: Comissão de Assuntos Econômicos (CAE); Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR); Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA); Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA); Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) e Comissão Mista de Planos, Orçamento Público e Fiscalização (CMO).

“Os mato-grossenses podem se sentir representados. Meu mandato está inteiramente voltado para os grandes temas do estado como a luta por garantir a liberação dos recursos do FEX, a defesa da logística e da infraestrutura para o escoamento da nossa fabulosa produção agrícola, a emancipação dos Campus da UFMT em regiões polos do estado, entre outros diversos temas”, afirmou o senador.

Segundo José Medeiros, a atividade legislativa acontece fortemente nas comissões. “Todas as propostas dos mais variados temas apresentadas pelos senadores que são de interesses dos estados e da população brasileira passam diariamente pelos corredores dos colegiados. Algumas delas nem chegam a ir ao Plenário da Casa. Por isso, é de suma importância a participação de cada senador nessas comissões”, destacou.

Nesses colegiados, Medeiros disse que continuará defendendo os temas que tem sido sua bandeira de atuação como, por exemplo, os cuidados com a primeira infância e as questões que envolvem segurança pública. “Também estarei na firme defesa da segurança de fronteira. O estado de Mato Grosso possui quase 900 quilômetros de fronteira seca, que precisa da nossa especial atenção, no sentido do combate eminente ao narcotráfico e contrabando”, enfatizou.

Regimento – Segundo o artigo 78, do Regimento Interno do Senado Federal, os membros das comissões serão designados pelo presidente, por indicação escrita dos respectivos líderes partidários, assegurada, tanto quanto possível, a participação proporcional das representações partidárias ou dos blocos parlamentares com atuação no Senado Federal.