NO SEU QUADRADO...

Novo discurso de Percival foca na manutenção de Zé do Pátio na AL

por GazetaMT

20 de Setembro de 2016, 08h46

Novo discurso de Percival foca na manutenção de Zé do Pátio na AL
Novo discurso de Percival foca na manutenção de Zé do Pátio na AL

Convicto do páreo que se formará às vésperas da decisão nas urnas, o atual prefeito de Rondonópolis e candidato à reeleição Percival Muniz (PPS) deixou escapar, não à toa, uma nova estratégia discursiva para esta reta final de campanha: a tese do ganha-ganha.

Em linhas gerais, Muniz prega que o melhor para Rondonópolis é que fiquem os principais adversários (ele próprio, além do atual deputado estadual José Carlos do Pátio -SD) "cada um no seu quadrado". Assim mesmo, embalado pelo hit.

"Deputado é deputado e prefeito é prefeito" é mais ou menos o que diz o candidato, que dá como descartada uma briga nas urnas contra o atual vice prefeito Rogério Salles (PSDB), do qual se queixa apenas por rachar um eleitorado sólido e, assim, favorecer Zé do Pátio.

E tem razão o Percival, pois Salles chegou ao limite do teto e de lá não sai. A tendência não é de crescer, mas sim se manter entre 15% e 18% das intenções de voto. Lembra bem a história da vaca que subiu no telhado.

Voltando aos polarizados Muniz e Zé do Pátio, vem a calhar a nova tônica adotada pelo Socialista. É inteligente quando faz sua defesa. Como deputado, discursa Muniz, o candidato do Solidariedade poderá ajudar muito mais a cidade viabilizando recurso para uma administração municipal já consolidada, que "conhece o caminho das pedras, possui projetos em andamento e base política forte", como, voltamos a mencionar, afirma o atual prefeito.

Ainda não se sabe o que Zé do Pátio tem achado deste novo discurso.  O principal estraga festas de Percival, até o presente momento, não rebateu.

Ansiosos, aguardamos...