Nortão

Três são detidos com 17 kg de maconha em Lucas do Rio Verde

Após vigilância e monitoramento, foi realizada abordagem dos suspeitos, vindo a confirmar a atividade ilícita desenvolvida pelo trio

por GazetaMT

11 de Agosto de 2016, 15h00

Três são detidos com 17 kg de maconha em Lucas do Rio Verde
Três são detidos com 17 kg de maconha em Lucas do Rio Verde

A Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde (354 km a Oeste) apreendeu na noite de quarta-feira (10) aproximadamente 17 kg de substância análoga à maconha. A ação policial aconteceu no bairro Rio Verde e realizou a detenção em flagrante de três pessoas por tráfico de drogas.

Nas diligências realizadas pelos policiais civis foi verificado um intenso movimento dos suspeitos na atividade de traficância, eles também são investigados por integrarem uma organização criminosa que atua em unidades prisionais. Após vigilância e monitoramento, foi realizada abordagem dos suspeitos, vindo a confirmar a atividade ilícita desenvolvida pelo trio.

Foram encaminhados à Delegacia de Polícia, os investigados Vanderlei Maico Paixão, 31 anos, popularmente conhecido como "Tróia", Maria da Conceição Silva de Souza, 35 anos, conhecida como "Santinha" (que já cumpre em liberdade pena por tráfico), e convivente de Vanderlei, além da adolescente A.S.G, 16 anos, usada para transportar a droga de Mato Grosso do Sul para Lucas do Rio Verde.

A ação policial apreendeu 19 tabletes de maconha, 02 trouxas contendo pedras de pasta base de cocaína, 02 aparelhos celulares, 01 balança de precisão, 05 relógios, 11 peças de joias e bijuterias (brincos, anéis, correntes, etc), uma motocicleta, e ainda de cartas escritas por detentos enviadas aos conduzidos.

A investigação policial é chefiada pelo delegado de polícia Rafael Mendes Scatolon.