NOVA CRISE

Escândalo de Temer pode fazer Brasil voltar ao fundo do poço econômico, prevê Maggi

por GazetaMT

19 de Maio de 2017, 08h40

Escândalo de Temer pode fazer Brasil voltar ao fundo do poço econômico, prevê Maggi
Escândalo de Temer pode fazer Brasil voltar ao fundo do poço econômico, prevê Maggi

Em sua página oficial em uma rede social, o atual ministro da Agricultura Blairo Maggi, comentou o mais recente escândalo na política nacional, desta vez envolvendo - e incriminando- Michel Temer -PMDB e o senador tucano Aécio Neves -PSDB. Em viagem oficial pela Arábia Saudita, o mato-grossense previu nova retração da economia brasileira.

Maggi segue, como disse, acompanhando de longe o noticiário do país. Em sua visão, disse lamentar a nova crise no momento em que o país começava a vencer economicamente. Em verdade, exagero do ministro.

Exagero, pois o país não venceu com Temer. Não cresceu. Maquiou. Aumento do grau de confiança mundo afora e outros índices não representam ganho real, mera especulação. O governo Temer não cortou gastos como prometera e partiu do princípio de que o mais pobre deve ser o maior penalizado pelas reformas e medidas defendidas em Brasília. Articulou a venda do Brasil a grandes grupos estrangeiros e, após um ano, tende a cair. Já vai tarde.

De volta às ponderações do ministro, abaixo a nota:

Estou em Riade, na Arábia Saudita, em missão oficial no Oriente Médio, em busca de novos mercados para recuperação da economia brasileira. Estou atendo às notícias sobre os acontecimentos no Brasil. Voltamos a vivenciar uma crise política, no momento que começávamos a vencer a crise econômica. Vou esperar informações oficiais, mas, não podemos desanimar. 

Continuo colocando esforços para que o Brasil volte a crescer. O trabalho é árduo,  mas sempre que me vejo nesses momentos de crise, recordo do que meu pai André Maggi sempre me dizia: não há crise que resista ao trabalho.

Portanto, temos que olhar para frente e continuar a lutar por melhorias. Vamos manter a esperança e o foco! #somostodosagro #agronegócioforte #democraciabrasileira