NOVA VALETA

Ao que parece, reparo da Setrat na região central agrada municipalidade

por GazetaMT

25 de Maio de 2016, 09h36

Ao que parece, reparo da Setrat na região central agrada municipalidade
Ao que parece, reparo da Setrat na região central agrada municipalidade

Esta coluna ouviu, por acaso - importante dizer - o diálogo entre dois senhores que "admiravam" a obra feita pela Secretaria Municipal de Transporte Trânsito (Setrat) no cruzamento das avenidas Cuiabá e João Pessoa. Apesar da interdição que atrapalha e causa certo transtorno a quem utiliza o trecho, diga-se de passagem muita gente, o reparo ao que parece agrada a municipalidade.

Em conversa com o secretário responsável pela Pasta, Argemiro Ferreira, o GazetaMT produziu uma reportagem dando espaço para as devidas pontuações a respeito da obra. Onde havia uma valeta de concreto agora passa a contar com uma de metal, que melhora a fluência da água que desce centro abaixo e, principalmente, o grande fluxo de automóveis. O prazo de entrega está previsto para os próximos 12 dias.

Voltando aos dois homens, que conversavam e ao mesmo tempo se abaixavam para contemplar o trabalho que segue sendo realizado, deram à coluna uma boa mostra de que a população sabe cobrar, mas também sabe reconhecer. A nós da imprensa fica o exemplo: temos que dar este ponto para o Executivo.

Certo que é obrigação do gestor público promover melhorias. Certo também que é para isso que a população o elege e trabalha duro para pagar os impostos. Mas, convenhamos, nos dias atuais e nos moldes políticos atuais toda e qualquer mudança para melhor sem alarde nem os chamados "agrados" a empresas parceiras por meio de contratos escusos tem de ser comemorado e reconhecido.

Ainda segundo a Setrat, outros cinco pontos da cidade receberão a mesma melhoria, mostrando que a Pasta, ainda que lentamente, caminha ao encontro de uma demanda popular, coisa que há tempos e gestões soava alto lá pelos campos platônicos do desafio. Outro exemplo é a tão esperada modernização semafórica, que já começou e tende a ser finalizada em todo o quadrilátero central, em acordo ao mais novo projeto de Executivo "Amo Rondonópolis".

Estamos no último ano da atual gestão Percival Muniz (PPS). Muitos dirão que está aí o motivo para tanta obra (tanta, mesmo). Seja como for, órgãos competentes seguem fiscalizando à risca o andamento dos trabalhos e a gestão dos recursos pagos pelo povo. No mais, Rondonópolis cresce.

Ponto para a Setrat. E fim de papo.