Novidade

Conheça a nova ‘TV’ superfina que gruda na parede como um pôster

A LG apresentou uma TV tão fina que pode ser colada na parede com ajuda de um tapete magnético, uma espécie de ímã de geladeira

por GazetaMT

22 de Maio de 2015, 10h22

Conheça a nova ‘TV’ superfina que gruda na parede como um pôster
Conheça a nova ‘TV’ superfina que gruda na parede como um pôster

A LG apresentou uma TV tão fina que pode ser colada na parede com ajuda de um tapete magnético, uma espécie de ímã de geladeira gigante. Além das suas 55 polegadas, o display OLED tem impressionantes 0,97 milímetros de espessura e pesa apenas 1,9 kg. O modelo ainda sem nome foi apresentado na última terça (19) durante evento da marca voltado para a imprensa, em Seul, Coreia do Sul.

O display OLED de 55 polegadas da LG atualmente à venda tem 4,3 mm.Em comparação, o display OLED de 55 polegadas da LG atualmente à venda tem 4,3 mm. O que leva a novidade ter uma espessura tão menor é que os componentes eletrônicos não ficam no display, mas em um dispositivo à parte.

Ainda assim, a tecnologia por si já produz as telas mais finas comercializadas. Isso porque o OLED emite luz própria, diferentemente da LCD, por exemplo, que requer retroiluminação. Por essa razão, elas são muitos mais caras para o consumidor final.

A TV-imã ainda não está disponível para venda e não há informações de quando estará. Mas a novidade reforça a estratégia da fabricante sul coreana de investir na tecnologia OLED como nicho de mercado. A companhia espera vender 600 mil unidades de painel OLED este ano e 1,5 milhões em 2016.

 

Com informações de TechTudo