NOVO CONSÓRCIO

Rondonópolis vai se filiar ao Cidesasul, informa assessoria da Prefeitura

Nota enviada não detalha custos e contrapartidas da atual gestão, adepta a contratos em outros serviços

por Robson Morais

19 de Junho de 2017, 14h59

Rondonópolis vai se filiar ao Cidesasul, informa assessoria da Prefeitura
Rondonópolis vai se filiar ao Cidesasul, informa assessoria da Prefeitura

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, garantiu que o município fará parte do Consórcio de Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental da Região Sul de Mato Grosso (Cidesasul). A informação foi enviada à imprensa pela assessoria da Prefeitura.

Ainda conforme a nota, a decisão foi tomada após a visita do atual gestor, o prefeito de São Pedro da Cipa, Alexandre Russi, na última terça-feira (13), quando apresentou um balanço das ações e projetos.  "Nós temos que começar a trabalhar juntos, trabalhar por um projeto único. Realmente Rondonópolis vai entrar. Nós não vivemos sozinhos. Todos nós temos que viver juntos e unidos e o consórcio é uma forma de unir as forças, junto aos prefeitos", justificou Pátio.

Segundo o secretário executivo do Cidesasul, Rosandro de Moura Andrade, o consórcio atende a com 8 municípios da região. O consórcio prevê trabalho integrado para projetos de infraestrutura.

A assessoria não entrou no texto enviado em detalhes quanto aos custos, se haverá ou não, e demais termos da adesão de mais este acordo entre o Executivo e consórcio. Já nos primeiros meses de governo, Pátio tem seguido a linha do fechamento de parcerias para tercerização e prestação de serviços em outros setores. Na Saúde, Prefeitura de Rondonópolis já desembolsou o montante significativo de R$ 53 milhões em contratos fechados junto ao Consórcio Regional, que é particular.  

Outro, com o mesmo Consórcio Regional, previa análise de água consumida e foi revogado.